Gaviões da Fiel se posiciona sobre renúncia de presidente do Corinthians
A Gaviões da Fiel emitiu um comunicado se posicionando sobre a renúncia de Augusto Melo, presidente do Corinthians, em caso de indiciamento no caso VaideBet. Em uma carta assinada por Alê, dirigente da torcida organizada, a instituição defendeu que essa decisão precisa ser discutida de maneira ampla.
A carta destacou as complexidades de um possível afastamento de Augusto Melo, apontou fragilidades no estatuto do clube e manifestou preocupação com quem assumiria o cargo em caso de destituição do dirigente. Por fim, questionou a legitimidade da decisão, caso o presidente do Corinthians venha a ser inocentado posteriormente pela Justiça.
Entretanto, Ale foi claro que em caso de condenação de Augusto Melo no caso Vai de Bet na Justiça, a decisão da Gaviões da Fiel é o afastamento imediato do presidente do Corinthians.
Nesta terça-feira (22), membros da Gaviões da Fiel, que não fazem parte da diretoria, estiveram no Parque São Jorge e fizeram cobranças ao presidente do Corinthians. Dois ex-presidentes da torcida: Douglas Deungaro, conhecido como Metaleiro, e Amilton Alves de Brito, o Padrinho, estiveram na sede oficial do clube alvinegro.
➡️Dorival está livre de impasse com CBF e pode assinar com o Corinthians
O tema da conversa foi o caso VaideBet, no qual Augusto Melo é investigado por possíveis irregularidades no patrocínio e possível lavagem de dinheiro. No comunicado, Ale declarou que a diretoria da Gaviões da Fiel precisa ter responsabilidade nas decisões, para não favorecer nenhum lado político.