Globo abre mão de torneio brasileiro após quase 30 anos de transmissão

Globo abre mão de torneio brasileiro após quase 30 anos de transmissão

Globo abre mão de torneio brasileiro após quase 30 anos de transmissão

A Globo não exibirá da Série B do Campeonato Brasileiro em 2025, não renovando os direitos de transmissão que detém desde 1997. Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do portal “F5”, a decisão ocorre em um momento em que a emissora não apresentou uma proposta financeiramente atraente para a Peak, responsável pelas negociações dos direitos da competição.

 

A saída da Globo no cenário das negociações abre espaço para outros players no mercado de transmissões esportivas, com a Disney e a RedeTV! avançando em conversas para adquirir os direitos do torneio para 2025.

 

Desde o início das transmissões pela Globo, a Série B foi exibida inicialmente através do SporTV, expandindo posteriormente para a TV aberta e o pay-per-view com o Premiere. A ausência de clubes de grande expressão nacional na Série B e um recente acordo para a transmissão dos jogos da primeira divisão do Brasileirão foram fatores determinantes para a Globo optar por não adquirir um pacote de partidas da segunda divisão.

Brasileirão Série B - Taça

Transmissão da Série B no Grupo Globo

 

A emissora, que começou a transmitir a Série B na TV por assinatura em 1997, expandiu sua cobertura para a TV aberta em 2003, um movimento impulsionado pela queda de grandes clubes como Palmeiras e Botafogo para a segunda divisão. Desde 2006, o Premiere também passou a oferecer jogos da Série B, consolidando a presença da Globo na transmissão do torneio.

 

➡️ ESPN avança para fazer transmissão da Série B em 2025

 

Em 2023, a Globo já havia reduzido sua cobertura ao deixar de transmitir o torneio na TV aberta, mantendo a exibição dos jogos apenas no SporTV e no Premiere. A Série B de 2025 contará com a participação de 20 clubes, sendo 17 deles pertencentes à Liga Forte União, incluindo times como Amazonas, América-MG, Avaí, entre outros. Apenas três clubes, Volta Redonda, Paysandu e Remo, estão associados à Libra, grupo que inclui Flamengo, São Paulo e Palmeiras.

Original Link

Deixe um comentário