Goleada faz Arsenal quebrar cinco recordes na Champions League

Goleada faz Arsenal quebrar cinco recordes na Champions League

Goleada faz Arsenal quebrar cinco recordes na Champions League

Em duelo válido pela ida das oitavas de final da Champions League, o Arsenal não tomou conhecimento do PSV e, mesmo jogando fora de casa, goleou por a 7 a 1. Além de encaminhar os Gunners na próxima fase, a vitória fez com que a equipe de Mikel Arteta quebrasse cinco recordes da competição.

 

O Arsenal se tornou o primeiro time a marcar sete gols fora de casa em uma partida de mata-mata da UCL. Além disso, foi a equipe que marcou cinco gols mais rápido longe de seus mandos.

 

Ao todo, foram seis jogadores fazendo gols: Timber, Nwaneri, Mikel Merino, Odegaard, Trossard e Calafiori. Foi a primeira vez que um time, fora de casa, teve seis artilheiros diferentes. Vale frisar que a marca em questão não conta gols contra.

Nwaneri e Lewis-Skelly, joias do Arsenal, comemorando gol na goleada contra o PSV pela Champions

Outras duas marcas foram voltadas para recordes individuais. Joia da base do clube, Nwaneri foi o terceiro mais jovem a marcar em partida eliminatória, com 17 anos e 348 dias. Ele fica atrás apenas de Bojan (17 anos e 217 dias) e Jude Bellingham (17 anos e 289 dias). Já a última conquista também envolveu o atacante, que ao lado de Lewis-Skelly, se tornaram os primeiros dois menores de idade ingleses a terem uma assistência e gol no mesmo jogo.

 

➡️ Arsenal faz 7 a 1 e PSV sofre pior derrota da sua história na Champions League

 

Em grande fase, o Arsenal de Mikel Arteta alcançou a marca de cinco vitórias consecutivas na Champions. É a primeira vez desde a temporada 2005/2006 que os Gunners atingem o número em questão, sendo um recorde pessoal na história do clube. Na época, a equipe chegou à final, sendo derrotada para o Barcelona.

Original Link

Deixe um comentário