Jogador do City é agredido com tapa no rosto após empate em clássico; entenda
Após clássico terminar empatado por 1 a 1, o jogador do Manchester City, Jack Grealish, teria sido agredido com um tapa no rosto por um torcedor do Manchester United. O jovem Alfie Holt, de 20 anos, estava próximo aos túneis do Old Trafford, quando pediu para o jogador se aproximar. Quando Grealish chegou, Holt desferiu a agressão.
Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, após o momento da agressão, o torcedor foi detido rapidamente pelas autoridades. A polícia iniciou investigação e o torcedor deverá comparecer ao Tribunal de Magistrado de Manchester, em julho. Ambos os clubes foram procurados, porém, tanto Manchester City, quanto Manchester United, se recusaram a fazer declarações públicas, devido à investigação ainda em andamento.
Além da agressão a Grealish, outro jogador do Manchester City foi hostilizado no confronto. Phil Foden também foi alvo dos torcedores adversários, que ecoaram cânticos ofensivos e depreciativos à mãe do jogador dos Citizens.
Tensão no Dérbi de Manchester
➡️ Como foi a final da Champions de 2010 entre Bayern e Inter de Milão? Relembre
O técnico do City repreendeu a atitude dos torcedores do United, afirmando que o cântico era uma “falta de classe”, e que os fãs deveriam ter uma vergonha. Guadiola deixou claro que não estava criticando o Manchester United, e sim seus torcedores.
– Isso não é o United, são as pessoas. Sinceramente, não entendo o que se passa na mente das pessoas envolvendo a mãe de Phil. É uma falta de integridade, classe, e eles deveriam ter vergonha, mas infelizmente é o que é. Isso não acontece só aqui na Inglaterra, mas no mundo todo – afirmou Guardiola no pós-jogo.