Em mais uma partida marcada por polêmica de arbitragem no Brasil, o Grêmio venceu o Bahia por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre, neste domingo (25), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar, o Tricolor Gaúcho chegou a 12 pontos, saiu da zona de rebaixamento e saltou para a 12ª posição. O Esquadrão de Aço, do outro lado, parou nos 15 pontos e agora é o sétimo colocado.
Grêmio e Bahia protagonizaram um duelo nervoso na Arena. Jogando ao lado da torcida, o Imortal começou o jogo em ritmo acelerado e parecia ter o controle das ações, mas essa pressão durou cerca de 15 minutos. Em seguida, o time de Salvador equilibrou forças e se encontro no gramado rival. As melhores chances foram dos visitantes, mas o placar não saiu do 0 a 0 na etapa inicial.
Já no segundo tempo, o Esquadrão de Aço assumiu o domínio da partida, mas sem eficiência. Pouco antes dos 10, então, o lance que definiu o confronto: após belo passe de Cristaldo, Braithwaite caiu na área após contato com o goleiro Marcos Felipe, e Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti. O árbitro ficou cerca de quatro minutos no VAR até confirmar o penal.
Braithwaite assumiu a responsabilidade, bateu com firmeza e encerrou jejum de quase um mês sem ir às redes. O camisa 22 não marcava desde o revés para o CSA, em Maceió, no dia 30 de abril, pela Copa do Brasil. Desde então, cinco jogos e apenas uma assistência.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Grêmio? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!