Henderson brilha, Crystal Palace vence Manchester City e conquista a Copa da Inglaterra

Henderson brilha, Crystal Palace vence Manchester City e conquista a Copa da Inglaterra


Henderson brilha, Crystal Palace vence Manchester City e conquista a Copa da Inglaterra

O Crystal Palace surpreendeu, derrotou o Manchester City por 1 a 0 e conquistou o título da Copa da Inglaterra, neste sábado (17). Na etapa inicial, Eze marcou o único gol da equipe londrina, embora o goleiro Dean Henderson tenha sido o protagonista da partida com cinco defesas difíceis.

No Wembley, a equipe de Oliver Glasner conquistou o título mais importante da história do clube, que já havia conquistado troféus de divisões inferiores. Por outro lado, o time de Guardiola passou em branco na temporada.

No minutos iniciais de jogo, o Manchester City dominou o confronto na posse de bola e com boas chances. Na primeira chegada, Haaland recebeu cruzamento e se esticou para finalizar no contrapé de Henderson, que fez grande defesa. Na sequência, Gvardiol aproveitou cruzamento e cabeceou para outra grande intervenção do goleiro adversário. Mas aos 15 minutos, o Palace saiu em rápido contra-ataque, Muñoz foi acionado pela direita e cruzou para Eze bater de primeira e estufar as redes. Na sequência, o colombiano chegou outra vez pela ala, encontrou Sarr na área, que chutou de primeira para defesa de Ortega.

Dean Henderson defende cobrança de pênalti de Marmoush em Crystal Palace x Manchester City

Como foi a partida entre Crystal Palace e Manchester City?

Aos 35 minutos da primeira etapa, Marmoush teve a melhor oportunidade do Manchester City em cobrança de pênalti sofrido por Bernardo Silva. No entanto, o egípcio teve a cobrança defendida por Henderson. Na sequência, a equipe de Guardiola criou outra grande chance com Doku arrancando pelo lado esquerdo, entrando na área e batendo de perna direita para outro milagre do goleiro do Crystal Palace.

Na volta do intervalo, o Manchester City seguiu pressionando, mas as finalizações não encontraram o caminho da meta defendida por Henderson. Por outro lado, o Crystal Palace voltou a assustar aos 12 minutos com Muñoz estufando as redes mais uma vez para a equipe londrina, mas o gol foi anulado com o auxílio do VAR devido a marcação de impedimento de Sarr durante a jogada. Após o susto, o Manchester City voltou a pressionar e teve uma grande chance com Echeverri recebendo um lindo passe de De Bruyne na área e batendo para grande defesa de Henderson.

Na terça-feira (20), o Manchester City recebe o Bournemouth, enquanto o Crystal Palace encara o Wolverhampton, pela 37ª rodada da Premier League, às 16h (de Brasília).



Original Link

Deixe um comentário