Herói do Real Madrid diz segredo para virada contra Arsenal
Atacante reserva do time principal Real Madrid entre os anos de 2023 e 2024, Joselu marcou seu nome na história do clube espanhol. Foram poucas as oportunidades, mas ele as aproveitou da melhor forma possível. O momento mais emblemático aconteceu na Champions passada, com dois gols frente ao Bayern de Munique pela semifinal. Para a atual edição, ele fez sua previsão.
Em um momento delicado após perder a ida para o Arsenal por 3 a 0 na Inglaterra, o Real Madrid terá árdua missão pela frente para tentar se classificar na Champions League. Para Joselu, porém, os Blancos são os únicos que podem conseguir um feito como esse.
— Sim, eu sempre acredito na virada. Olha, uma coisa é clara: se tem algum clube no mundo capaz de fazer algo assim, esse clube é o Real Madrid. Claro que há opções. Sempre que se fala do Real Madrid, há opções. Como Kroos disse outro dia, um empate teria sido estranho para o Madrid porque eles não precisariam se recuperar. Será uma tarefa difícil, mas há um time que pode consegui-la, e esse time é o Real Madrid — disse ao jornal espanhol “As”.
Para se inspirar em uma eventual virada contra o Arsenal, o Real Madrid se sustenta em outros momentos místicos de Liga dos Campeões. Além do episódio envolvendo Joselu, os Merengues colecionam viradas históricas, como a emblemática contra o Manchester City na edição de 2021/2022. Na ocasião, o brasileiro Rodrygo entrou e marcou dois gols no minuto final para o Real avançar de fase.
— Olha, eu acho que a primeira coisa que o Madrid tem que fazer é marcar um gol o mais rápido possível, e o Bernabéu fará o resto. Mesmo indo para a prorrogação, o Madrid sempre começa como favorito. (…) Seja quem for, faça o gol, porque o importante é chegar às semifinais, não quem faz os gols. Digo que o importante é marcar o primeiro gol cedo e, a partir daí, deixar o Bernabéu falar por si, como sempre fez — acrescentou Joselu.
➡️ Quantas vezes o Real Madrid reverteu uma desvantagem na Champions League neste século?