Histórico; Bologna vai à final da Copa da Itália após mais de 50 anos
Após vencer o jogo de ida fora de casa por 3 a 0, o Bologna voltou a vencer o Empoli, dessa vez por 2 a 1, e se classificou à final da Copa da Itália depois de 51 anos em jogo válido pela volta das semifinais da competição. Os gols da partida foram marcados por Fabbian e Dallinga, para os mandantes, e Kovalenko, para os visitantes. O Bologna entrou em campo com um time bem modificado, confiando na vantagem que havia aberto no jogo da ida. Agora, o time enfrenta o Milan, que se classificou à final em confronto contra a Inter de Milão.
A última vez em que o Bologna esteve na final da Copa da Itália foi em 1973/1974, quando foi campeão em cima do Palermo.
Logo no início da partida, De Silvestri cabeceou sozinho após cobrança de escanteio, mas mandou para fora sem perigo para o gol do Empoli. Aos 7 minutos de jogo, o Bologna abriu o placar com Giovanni Fabbian após jogada vinda de outro escanteio. Aos 9, Lykogiannis finalizou com perigo para os mandantes. o início de jogo dava sinais de domínio total para o Bologna no confronto.
Aos 11, o Empoli conseguiu sua primeira chegada com perigo em contra-ataque, mas desperdiçou. Aos 18, uma jogada ensaiada quase resultou no gol de empate do Empoli, mas Ravaglia defendeu a finalização dentro da área. Aos 32, veio o empate do Empoli. Kovalenko finalizou sem goleiro após rebote de Ravaglia em contra-ataque dos visitantes.
Na segunda etapa, o Bologna rodou mais ainda seu time titular. Aos 10 minutos, veio a primeira chegada dos mandantes, mas Cambiaghi mandou por cima do gol. Aos 24, Domínguez desperdiçou uma bela oportunidade ao driblar o goleiro, mas perder o ângulo da finalização. Aos 28, Domínguez novamente levou perigo ao chutar de fora da área sobre o gol. O Bologna tratou de administrar o resultado agregado e botou meninos da base para jogar. Aos 41, Dallinga deu números finais ao confronto após cabeceio vindo de cruzamento da esquerda. Dois a um para o Bologna e cinco a um no agregado.
Na segunda-feira (28), o Bologna volta a campo para visitar a Udinese às 13h30 (de Brasília) pelo Campeonato Italiano. Já o Empoli volta a jogar no próximo domingo (27), às 10h (de Brasília) para visitar a Fiorentina pela 34ª rodada da Serie A italiana.