Histórico! Inter marca no fim, vira contra o Barcelona e garante vaga na final da Champions

Histórico! Inter marca no fim, vira contra o Barcelona e garante vaga na final da Champions

Histórico! Inter marca no fim, vira contra o Barcelona e garante vaga na final da Champions

 

A Inter de Milão fez história nesta terça-feira (6). O time italiano eliminou o Barcelona dentro de casa após marcar o gol de empate aos 49 minutos do segundo tempo e virar no início da prorrogação. A Inter chegou a tomar um gol aos 43 de Raphinha, mas foi atrás do resultado para ir para sua segunda final de Champions nos últimos três anos. Grande destaque para Sommer, que salvou o time italiano com grandes defesas.

Como foi a partida

O Barcelona começou a partida tentando pressionar o adversário nos primeiros minutos, mas não durou muito tempo. Com um esquema muito forte defensivamente e muita velocidade, a Inter de Milão dominou a primeira etapa e abriu 2 a 0 com Lautaro e Calhanoglu.

Se no primeiro tempo o time da casa dominou, na segunda etapa os papéis se inverteram. Precisando vencer, o Barcelona foi com tudo para cima e dominou a segunda etapa. Logo aos 8′, Eric García diminuiu e aos 14′, Dani Olmo deixou tudo igual. O time catalão seguiu pressionando até o fim, mas após os 30′, o time da casa também reagiu, deixando a partida aberta. Aos 42′, Raphinha recebeu de Pedri, finalizou forte e no rebote virou a partida. Jogando em casa, a Inter não desistiu e aos 49′ Acerbi deixou tudo igual para levar o duelo para a prorrogação.

A prorrogação começou bem disputada. Logo na primeira chance, aos 8′, Frattesi virou para a Inter de Milão. O meia recebeu dentro da área para finalizar sem chances para Szczesny. Precisando do resultado, o Barça se atirou para o ataque. Yamal seguiu criando as melhores chances do time, mas parou em Sommer duas vezes, que garantiu a Inter na decisão.

Próximo jogo

Garantida na final, a Inter de Milão aguarda o vencedor da outra semifinal entre Arsenal e PSG, que acontece nesta quarta-feira (7). A decisão da Liga dos Campeões está marcada para o dia 31 de maio, na Allianz Arena, na Alemanha.

Link Original

Deixe um comentário