Hojlund admite dificuldades depois de acabar com seca de gols no United
O jogador de 22 anos passou por alguns períodos frustrantes de inatividade desde que chegou a Old Trafford vindo da Atalanta em agosto de 2023, com muitos questionando o negócio de £72 milhões (US$93 milhões).
Confira a classificação da Premier League
O jogador da seleção dinamarquesa encerrou sua seca de gols de 21 partidas ao colocar a equipe de Ruben Amorim no caminho para uma vitória por 3 a 0 no King Power Stadium no domingo (16).
Hojlund marcou aos 28 minutos do primeiro tempo, chutando com o pé direito para superar o goleiro do Leicester, Mads Hermansen, após um passe de Bruno Fernandes.
Alejandro Garnacho encerrou seu próprio período de vacas magras na frente do gol e Fernandes fez o terceiro, ampliando a série invicta do United na Premier League para quatro jogos.
Tirando peso das costas
Hojlund disse que estava aliviado por voltar a marcar pela primeira vez desde meados de dezembro, mas que seus problemas não estavam relacionados apenas à falta de gols.
“Obviamente, estou muito feliz por ter marcado e isso me dá muita confiança”, disse ele. “Acho que isso também se resume às minhas atuações.
“Acho que obviamente não estive no topo do meu jogo como eu queria, e ainda estamos nos adaptando a um novo sistema e a algumas novas posições. Mas acho que estou me adaptando e começando a parecer um pouco melhor.”

Entrosamento tardio
Hojlund sente uma conexão cada vez maior com seus companheiros de equipe enquanto Amorim, que sucedeu Erik ten Hag como técnico em novembro, procura deixar sua marca.
“(Amorim) quer que eu amplie o campo, acho que isso é bastante óbvio, que eu entre nos canais e mantenha os zagueiros ocupados”, disse ele.

“É isso que estou tentando fazer. Acho que tenho uma boa quantidade de velocidade e é para isso que estou aqui.”
A vitória sobre o Leicester, ameaçado de rebaixamento, mudou pouco na fraca temporada do United na Premier League, levando-o da 15ª para a 13ª posição na tabela.
Mas ela dá continuidade à série invicta do time no campeonato e mantém o ímpeto após a vitória de 4 a 1 de quinta-feira contra a Real Sociedad, que os levou às quartas de final da Liga Europa.