IA aponta cinco nomes para substituir Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fracassou pela segunda vez em trazer Carlo Ancelotti para o comando da Seleção Brasileira. As negociações chegaram ao fim na última terça-feira (29). Com o atual cenário, o Lance! perguntou para a Gemini, IA do Google, sobre quais os possíveis nomes para substituir a ausência do italiano.
A entidade negociava a chegada do técnico italiano para junho deste ano, na próxima Data Fifa. Contudo, o treinador teria pessoalmente ligado Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e avisado da não liberação por parte do Real Madrid.
Sem o aval do clube merengue, Ancelotti poderia assumir o Brasil apenas a partir de agosto. Por sua vez, a CBF optou por não esperar a disponibilidade do treinador e teria encerrado as negociações, segundo o portal “Ge”. O contrato do italiano com os espanhóis vai até julho de 2026 e, portanto, ele só poderia deixar o clube por meio de liberação ou pagamento de multa.
Nomes apontados pela IA para assumir a Seleção Brasileira
Jorge Jesus: O português, com passagem vitoriosa pelo Flamengo, atualmente no Al-Hilal, é outro nome forte cotado pela CBF. Ele já manifestou o sonho de treinar a seleção brasileira.
Abel Ferreira: O técnico do Palmeiras é respeitado pelo trabalho no Palmeiras, no Brasil, mas tem contrato vigente com o clube paulista até o final de 2025, o que pode dificultar sua ida para a seleção.
José Mourinho: O experiente técnico português também pode ser uma das opções da CBF. O técnico português está atualmente no Fernerbahçe, da Turquia, e pode gostar da possibilidade assumir a Seleção Brasileira.