Ian Wright rejeita pedido de desculpas de ex-jogadora sobre apoio ao futebol feminino
O ex-jogador da seleção inglesa acusou a ex-jogadore e hoje comentarista de dominar o espaço principal nas transmissões de jogos femininos, bloqueando indiretamente as oportunidades para as comentaristas mulheres.
Apesar de Aluko ter se retratado e pedido desculpas, o ex-atacante rejeitou o pedido de desculpas, expressando profunda decepção com os comentários da colega comentarista.
“Tenho que falar sobre esta semana e o que está acontecendo, não quero ficar sendo questionado sobre isso. Tenho que dizer que estou muito decepcionado com o que Eni disse, ela sabe como eu a ajudei, apoiei-a publicamente e sei das conversas anteriores que ela teve comigo e com minha gerência”, disse Wright no Instagram.
“Eu vi o pedido de desculpas nas mídias sociais, mas não posso aceitá-lo, mas também quero seguir em frente. Para quem estiver assistindo, eu realmente não preciso de mais comentários sociais sobre isso.
“O problema do esporte feminino é que não se trata de mim, mas sim do coletivo. Por causa do passado, sabemos que os homens bloquearam o jogo feminino por 50 anos. Por causa do passado, sabemos que o jogo tem sérios desafios sistêmicos e será preciso que todos ajudem a consertar. Eu sempre retribuo ao esporte, ele me deu muito.”