Ingleses atingem recorde histórico em competições europeias

Ingleses atingem recorde histórico em competições europeias


Ingleses atingem recorde histórico em competições europeias

Após os jogos de quartas de final das competições europeias desta semana, os clubes ingleses atingiram recorde histórico: esta é a temporada com mais representantes da Premier League nas semifinais europeias, igualando o feito da temporada 2018-2019. Arsenal pela Champions League, Manchester United e Tottenham pela Europa League e Chelsea pela Conference League.

Nesta semana, foram definidos os semifinalistas das competições europeias após os confrontos de volta das quartas de final. Na quarta-feira (17), o Arsenal voltou a vencer o Real Madrid, desta vez por 2 a 1 fora de casa, e eliminou o atual campeão da Champions League com propriedade. Os Gunners vão enfrentar o Paris Saint-Germain nas semifinais da competição.

Na quinta-feira (17), foi a vez dos ingleses cumprirem seu papel nas outras competições europeias. O Manchester United se classificou frente ao Lyon em Old Trafford após virada histórica na prorrogação e chegou à semifinal da Europa League. Agora os Red Devills enfrentam o Athletic Bilbao em busca de vaga na decisão. A outra semifinal vai ser disputada por Tottenham e Bodø/Glimt, da Noruega. Os Spurs conquistaram a vaga também nesta quinta (17), após vitória contra o Frankfurt na Alemanha. Pela Conference League, o Chelsea perdeu em casa para o Légia Varsóvia por 2 a 1, mas se classificou às semifinais da competição após vencer o jogo da ida por 3 a 0.

Saka toca por cima de Courtois para abrir o placar para o Arsenal contra o Real Madrid, na Champions League

Recorde inglês em 2018/2019

Com esses resultados, a Inglaterra terá quatro representantes na penúltima fase das competições europeias: um recorde histórico.

Na temporada 2018/2019, quatro ingleses também estiveram nas semifinais europeias. Nessa temporada, por esta fase da Champions League, o Liverpool enfrentou o Barcelona e o Tottenham enfrentou o Ajax. Na Europa League, O Chelsea enfrentou o Frankfurt e o Arsenal enfrentou o Valencia.

Naquela ocasião, porém, o recorde foi ainda mais impressionante: os quatro ingleses que estavam na semifinal se classificaram para a decisão. Dessa forma, as finais europeias foram formadas apenas por times da Premier League e ficaram da seguinte maneira:



Original Link

Deixe um comentário