Inter é implacável nos escanteios e volta a vencer em jogo contra o Juventude
Assim como aconteceu em outros jejuns de Roger Machado no Inter, a sequência sem vitórias acabou neste sábado, contra o Juventude, no Beira-Rio. Após quatro partidas sem vencer, o Colorado bateu o rival por 3 a 1 dentro de casa, com três gols de escanteio. Os tentos foram anotados por Borré e dois por Victor Gabriel, todos com assistência de Alan Patrick.
Polêmica antes da partida
Antes do apito final para Inter e Juventude, a torcida colorada teve que retirar uma faixa com a frase “fogo nos racistas” da arquibancada. A ameaça era de possível perda de mando de campo se ela não fosse retirada.
Inter sai atrás, mas Alan Patrick e Vitor Gabriel viram
Logo no início da partida, o Juventude saiu na frente com um gol de Batalia, aos quatro minutos. Marcos Paulo deu ótimo lançamento para Gilberto, que encontrou o atacante livre para empurrar a bola para o fundo do gol.
Mesmo na frente, os visitantes seguiram pressionando a saída de bola colorada. Entretanto, aos 17 minutos, o Inter conseguiu o empate. Em cobrança de escanteio, Alan Patrick encontrou Victor Gabriel no meio da defesa para subir mais que todos e vencer o goleiro Gustavo.
Com o empate, o Colorado tomou a posse de bola, mas tinha dificuldade para entrar na área frente às duas linhas de quatro defensores de verde e branco. Aos 31, os mandantes tiveram mais boa chance quando seu camisa 10 cobrou escanteio na segunda trave e Bruno Tabata soltou um belo chute no canto direito para boa defesa de Gustavo.
Entretanto, aos 29 o arqueiro nada pôde fazer quando Alan Patrick cobrou escanteio mais uma vez e achou Victor Gabriel novamente na segunda trave para colocar o Inter na frente. Nos minutos finais, o Juve tentou o empate, mas pouco assustou o goleiro Anthoni.
Borré entra, faz terceiro, e deixa jogo após 15 minutos
Na volta dos vestiários, o Juventude tentou tomar conta do jogo, mas apesar de ter posse de bola, pouco criava, abusando dos cruzamentos. Enquanto isso, o Colorado seguia assustando nos escanteio, com Vitinho exigindo boa defesa de Gustavo.
No escanteio seguinte, porém, Borré foi quem recebeu a assistência de Alan Patrick para fazer o terceiro gol. Com isso, o camisa 10 se torno o jogador com mais assistências no Brasil, ao lado de Memphis Depay com oito.

Aos 32 minutos da etapa final, pouco mais de 15 depois de ter entrado, o atacante camisa 19 deixou a partida com dores na posterior da coxa esquerda. Instantes depois, Ronaldo aproveitou rebote de Gustavo e fez o terceiro, mas o tento foi anulado.
Ficha técnica Inter x Juventude
- Rodada: 5ª rodada do Brasileirão
- Data e horário: 26 de abril de 2025, às 16h (de Brasília)
- Local: Beira-Rio
- Árbitro: Flavio Rodrigues De Souza
- Escalação do Inter: Anthoni; Nathan, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Ronaldo, Tabata (59′ Vitinho), Bruno Henrique (59′ Thiago Maia), Wesley; Valencia (59′ Borré [75′ Gustavo Prado]), Alan Patrick (85′ Romero)
- Escalação do Juventude: Gustavo; Ewerthon, Martins (46′ Abner), Sam, Paulo (86′ Jean Carlos), Alan Ruschel (68′ Felipinho); Batalia, Jadson, Giraldo, Ênio (80′ Giovany); Gilberto (68′ Galego)
- Cartões amarelos: Tabata do Inter; Sam e Abner do Juventude
- Gols: Borré e Vitor Gabriel (2x) para o Inter; Batalia para o Juventude
Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!