Inter faz ajustes para focar em sequência de cinco partidas em Porto Alegre

Inter faz ajustes para focar em sequência de cinco partidas em Porto Alegre


Inter faz ajustes para focar em sequência de cinco partidas em Porto Alegre




Foto: Ricardo Duarte/Internacional – Legenda: Inter contará com cenário benéfico com sequência de jogos em Porto Alegre / Jogada10

Após o empate em 0 a 0 com o Fortaleza, na Arena Castelão, o Inter dará início a uma sequência de cinco partidas em Porto Alegre até o fim deabril. Assim, o técnico Roger Machado assegurou pleno empenho do Colorado na sucessão de compromissos em sua sede. Como vantagem, a equipe terá uma redução de desgaste físico ao evitar viagens. Por outro lado, precisará se dividir entre Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

A série em território gaúcho começa já na próxima quarta-feira (14), quando enfrenta o Palmeiras, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão. Posteriormente, nesta sequência, terá seu único embate como visitante, pois terá o Gre-Nal, na Arena, pela mesma competição, no próximo sábado (19).

Depois, o time centralizará seus esforços na Libertadores, momento em que medirá forças com o Nacional, do Uruguai. Até que retoma sua dedicação ao Campeonato Brasileiro, ocasião em que duelará com o Juventude. A sequência, aliás, termina diante do Maracanã, do Ceará, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Estes três últimos embates ocorrerão no Beira-Rio. Em contrapartida a esta sucessão de jogos e evitar desgastes com viagens, o treinador apontou que há um risco pelo intervalo curto entre os compromissos.

A sequência em Porto Alegre

. 16/4 — Inter x Palmeiras — 19h30min – Brasileirão

. 19/4 — Grêmio x Inter — 21h – Brasileirão

. 22/4 – Inter x Nacional-URU — 21h30min – Libertadores

. 26/4 — Inter x Juventude — 16h – Brasileirão

. 30/4 — Inter x Maracanã — Sem horário definido – Copa do Brasil

Cenário totalmente oposto para o Inter em maio

O cenário para o Colorado é completamento distinto no mês seguinte. Isso porque nos nove jogos em maio, atuará em seus domínios em apenas dois deles. Terá uma sequência de quatro jogos como visitante. Corinthians e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, além de Atlético Nacional e Nacional, do Uruguai, pela Libertadores. Por último, retorna ao Beira-Rio para confronto contra o Mirassol pela Série A.

Posteriormente, retoma o cronograma de viagens para encarar o Maracanã pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil e, na sequência, o Sport pelo Brasileirão. Por fim, encerra os jogos em maio em sua casa, no duelo contra o Bahia, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Roger Machado avalia como um cenário adverso. Por isso, entende que o ponto que conquistou diante do Fortaleza, fora de casa, foi vantajoso. Até mesmo pela necessidade ao preservar alguns jogadores. Situação que ocasionou cinco mudanças no time titular. Afinal, os meio-campistas Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick sequer integraram a delegação. Bernabei e Valencia ficaram como opções no banco e somente o equatoriano atuou por alguns minutos.

Além disso, até as três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, houve apenas três triunfos de visitante. No caso, o Flamengo contra o Vitória e Grêmio, além do Palmeiras no embate contra o Sport. O único provável desfalque do Inter para enfrentar o Alviverde na próxima quarta-feira (16) deve ser Carbonero. Isso porque o atacante reclamou de dores musculares ainda no primeiro tempo e precisou de substituição.

Calendário de maio

. 3/5 — Corinthians x Inter — 18h30 – Brasileirão

. 8/5 — Atlético Nacional x Inter – 21h30 – Libertadores

. 11/5 — Botafogo x Inter — 20h – Brasileirão

. 15/5 — Nacional x Inter — 19h – Libertadores

. 18/5 – Inter x Mirassol — 20h30 – Brasileirão

. 21/5 — Maracanã x Inter — Sem horário definido – Copa do Brasil

. 25/5 — Sport x Inter — 16h – Brasileirão

. 28/5 – Inter x Bahia – 19h – Libertadores

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook



Link Original

Deixe um comentário