Internacional: os “bons” problemas para Roger Machado resolver
Se o Internacional não chega a ter um grupo como os o Flamengo ou do Palmeiras, que têm quase dois titulares por posição, oferece “bons” problemas para Roger Machado resolver. Do goleiro ao ponta esquerda – ou extrema como dizem hoje em dia –, o técnico colorado tem no banco nomes que têm entrado bem ao substituírem os titulares. O Lance! analisa como está o elenco alvirrubro para a sequência da temporada.
No gol, Roger Machado tem dois bons nomes. Com 22 anos, Anthoni aproveitou a oportunidade. Jogou todo o Estadual com boas e seguras atuações. Foi mantido inclusive quando o uruguaio Sergio Rochet foi liberado pelo departamento médico. Seguindo a lógica apresentada pelo treinador na final do Gauchão, o camisa 1, convocado por Marcelo Bielsa para a Celeste, deve aguardar uma chance para voltar à tiularidade.
Com a lesão de Bruno Gomes, na primeira rodada do Campeonato Gaúcho, Braian Café Aguirre é o único lateral-direito no grupo colorado. Apesar de ter comprometido nas primeiras partidas, evoluiu e apresentou regularidade na reta final do Estadual – tanto na marcação, quanto no apoio. Mesmo assim o Internacional procura outro nome para a posição. No lado esquerdo, Bernabei continua em grande fase. Quando Ramon entrou, não comprometeu. Nathan deve ser devolvido ao Santos.
Com lesão muscular na coxa direita, Victor Gabriel é o único desfalque para as primeiras rodadas do Brasileirão e da Libertadores. Sem o guri, que entrou e tomou conta da defesa, Roger Machado tem quatro nomes para completar a dupla com Vitão.
Apesar de Rogel ter atuado no final da temporada passada, a preferência deve recair sobre Juninho, canhoto como o camisa 41. Assim, Vitão permanece na direita. Caso o uruguaio, Kaique Rocha ou Clayton Sampaio entrem, o camisa 4 passa para o lado esquerdo. Gabriel Mercado ainda faz tratamento no DM.
No meio, as duas vagas de volante têm seis concorrentes. Pela reta final do Gauchão, Fernando e Bruno Henrique devem continuar como titulares. Como dos dois têm mais de 35 anos, é possível que não atuem em todas as partidas ou sejam substituídos na maioria dos jogos. Assim, quatro nomes estão na briga.