Internacional: Roger Machado comemora a busca pelo resultado
Após sair perdendo por 1 a 0 na estreia da Libertadores, na noite desta quinta-feira (3), em Salvador, o Internacional teve capacidade de reação para chegar ao 1 a 1 com o Bahia, o que levou Roger Machado a comemorar a busca pelo resultado, mesmo jogando na casa do adversário. A coletiva do técnico colorado foi rápida porque a delegação precisava ir para o aeroporto e tomar o voo fretado para retornar para Porto Alegre. A chegada estava prevista para a madrugada de sexta (4).
Aos ser questionando de um possível rendimento abaixo do restante da temporada da equipe, o comandante alvirrubro respondeu:
– Não vejo desempenho abaixo, na medida em que jogamos fora e é natural o dono da casa se impor. Tivemos paciência para segurar o controle de bola do Bahia.
O que vem pela frente
Depois, comemorou a reação da equipe:
– Tomamos um gol no momento em que trocamos a zaga e a sintonia deu uma baixada. Mas o importante é que esse time se recusa a perder. Estando em inferioridade, buscou alternativas e soube sofre quando não estava com a bola. É um grande ponto conquistado fora de casa.
Sobre ter atuado parte do jogo com três volantes – Fernando, Ronaldo e Thiago Mota –, Roger chegou a se irritar com a pergunta: