Jardim avisa que Cruzeiro não quer jogar mais na Sul-Americana
Após o empate por 1 a 1 com o Mushuc Runa, em Riobamba, no Equador, que significou a eliminação do Cruzeiro da Copa Sul-Americana, a duas rodadas do término da fase de grupos, o técnico Leonardo Jardim apontou que o resultado que tirou o time da competição não foi o desta quarta-feira (7).
– Em primeiro lugar, não fomos eliminados hoje, mas sim pelos três primeiros jogos nas três primeiras rodadas. Hoje, havia uma equipe competitiva, mesmo com algumas mexidas e jogadores menos utilizados, outros jovens, uma aposta nossa no Cruzeiro, que, mesmo sofrendo gol, procurou sempre um melhor resultado. Na parte final, com um jogo mais direto, tentando chegar ao gol, mas não foi suficiente – avaliou o treinador.
Nas três primeiras rodadas, o Cruzeiro perdeu para o Unión por 1 a 0, em Santa Fé, na Argentina; para o Mushuc Runa por 2 a 1, no Mineirão; e para o Palestino, em Coquimbo, no Chile, também por 2 a 1.
Leonardo Jardim também avisou que não pretende voltar a disputar a Copa Sul-Americana:
– É uma experiência que o Cruzeiro não pode repetir, jogar nessa competição. Nós não queremos jogar essa competição no futuro, e acho que os cruzeirenses não querem jogar essa competição. Queremos jogar outra competição, onde jogam os melhores. Para isso, temos de estar focados em outras competições de forma a não voltar a essa competição outro ano – afirmou o técnico, referindo-se a conquistar vaga na Copa Libertadores do ano que vem.
O técnico do Cruzeiro, no entanto, admitiu que a eliminação na primeira fase da Sul-Americana não era esperada – ele mesmo havia dito, após o sorteio da competição, que a equipe tinha a obrigação de terminar em primeiro lugar no Grupo E: