Jardim exalta espírito do Cruzeiro em vitória contra o Bahia e comenta Dudu e Gabigol no banco

Jardim exalta espírito do Cruzeiro em vitória contra o Bahia e comenta Dudu e Gabigol no banco


Jardim exalta espírito do Cruzeiro em vitória contra o Bahia e comenta Dudu e Gabigol no banco

Depois do início difícil no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro fez uma de suas melhores aparições no ano na vitória contra o Bahia por 3 a 0. Após a partida, o técnico Leonardo Jardim destacou o espírito do time na partida.

“O espírito para mim é uma coisa muito importante. A atitude que tivemos dentro de campo. Contra o São Paulo fizemos um grande jogo e hoje também. Os jogadores sabem que hoje em dia não basta jogar com bola, temos que jogar sem bola. Para isso temos que recuperar. Eles mostraram isso. O Matheus jogou assim, defendendo, quando não temos a bola. Ele sabe disso porque já trabalhou comigo. Uma vitória satisfatória contra um time forte”, afirmou.


“O domínio do Cruzeiro foi muito forte no primeiro tempo. Tivemos várias situações, pressionamos o adversário na saída e eles saíram com chutão. Criamos cinco situações. Acabamos saindo com mérito. No segundo tempo, o adversário estava mais ofensivo, aproveitamos a transição, com ataque rápido, para fazer os três gols. Uma vitória com méritos. Não podemos desvalorizar o adversário. Demos um passo importante, mas não somos os melhores do mundo. Os torcedores tem um papel importante, eles apoiaram a equipe, sem preocupação com quem estava jogando. O importante é formar uma equipe competitiva que tenha esse tipo de atitude. Assim estaremos mais próximos de bons resultados”, analisou Leonardo Jardim.

Gabigol e Dudu no banco de reservas do Cruzeiro

Assim como no jogo contra o São Paulo, o Cruzeiro entrou em campo com Dudu e Gabigol no banco de reservas. Na coletiva de imprensa, o técnico celeste destacou o espírito deles de viverem o jogo como os atletas que entraram em campo.

“Em relação aos jogadores, não gosto de individualizar. Com certeza temos jogadores extraordinários. Mas no momento a equipe tem outras opções. Como profissionais que são, eles apoiam e dão seu máximo quando entram. É isso que queremos, como treinadores, diretores, torcedores, que quando eles não joguem, tenham o mesmo espírito. Eu abro a porta, eles têm que performar”, destacou.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

“Eu já disse, 11 jogadores não fazem uma equipe. Uma equipe é um plantel. Um treinador abre portas para eles jogarem. Inicialmente não conseguimos ir bem, e fui abrindo portas. Os que jogaram contra o São Paulo foram muito bem, por isso começaram hoje. Mas claro, quando não conseguirmos performar, tem outros jogadores. Temos um elenco de 22 jogadores. Isso é bom para nós. Vão ter baixas, outros problemas. Hoje o Fagner por exemplo sentiu uma fadiga muscular”, disse Jardim.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou à quinta posição no Campeonato Brasileiro, com 7 pontos somados em quatro partidas. Na 5ª rodada, a Raposa irá enfrentar o Red Bull Bragantino, fora de casa, no domingo (20), às 20h30 (de Brasília).

Siga os jogos do Cruzeiro ao vivo com o 365Scores! Saiba as estatísticas, notícias, tabela de classificação,placar de futebol e muito mais!

Egídio no Basticast

Coé, Justin! É o Egídio no Basticast! Egídio participou do Basticast com Lucas Lustoza e Lucas La Torre e relembrou bastidores marcantes da sua carreira no futebol brasileiro. Revelado pelo Flamengo, Egídio teve passagens vitoriosas por clubes como Cruzeiro e Palmeiras. Atuando também no Fluminense, Coritiba, Vitória, Ceará e outros. Durante a conversa, o ex-jogador trouxe resenhas com nomes como Ronaldinho Gaúcho, Felipe Melo, Fred, Nenê, Gabriel Jesus, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes, Abel Braga e Rogério Ceni e sim, até Justin Bieber! Dos títulos de Copa do Brasil e Brasileirão aos bastidores de muita resenha, passando por histórias engraçadas e momentos decisivos até nos vestiários: esse episódio é um prato cheio pra quem ama aquela boa resenha do mundo da bola!



Link Original

Deixe um comentário