Jardim não se empolga com terceiro lugar do Cruzeiro no Brasileiro
Com o empate no clássico com o Atlético-MG por 0 a 0, neste domingo (18), no Mineirão, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos ganhos em nove rodadas do Campeonato Brasileiro, e está na terceira posição, atrás somente de Palmeiras (22) e Flamengo (18). A Raposa perdeu o aproveitamento de 100% como mandante na competição, mas ampliou a sequência invicta para sete jogos, incluindo Copa do Brasil e Sul-Americana.
O técnico Leonardo Jardim voltou a destacar que a equipe está dentro do planejamento estabelecido:
– Já disse que não éramos os piores, há um mês atrás, mas também não somos os melhores agora. Também disse que havia três ou quatro equipes à frente do Cruzeiro, pelo projeto de anos anteriores. Volto a dizer novamente a mesma coisa. Sabemos da nossa responsabilidade, para onde queremos ir. A base é a atitude, o comportamento dentro de campo. Queremos estar entre os melhores. Esse é o nosso projeto – disse o treinador celeste.
Nesta semana, o Cruzeiro volta a se preocupar com outra competição. Na quinta-feira (22), a equipe enfrenta o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, às 19h, no jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, no Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 0 e agora pode perder por um gol de diferença para se classificar para as oitavas de final.
➡️Técnico do Cruzeiro se diz surpreso com maneira de jogar do Atlético-MG
Leonardo Jardim avisa que, como fez no primeiro jogo, pode poupar alguns jogadores na partida em Goiânia, já que, no domingo (25), o Cruzeiro enfrenta o Fortaleza, no Castelão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro: