Jim Ratcliffe defende Amorim e questiona contratações do United

Jim Ratcliffe defende Amorim e questiona contratações do United

Após protesto, Jim Ratcliffe defende Amorim e questiona contratações do United

Jim Ratcliffe, que há cerca de um ano comprou a parte de futebol do Manchester United, veio a público para esclarecer alguns pontos questionados pela torcida. No domingo (9), antes do clássico contra o Arsenal, torcedores protestaram nos arredores de Old Trafford.

 

Em fala à “BBC”, Ratcliffe questionou diretamente a gestão anterior à sua no United. De acordo com o bilionário dono da INEOS, diversos jogadores contratados anteriormente causam prejuízo e não fazem sentido tecnicamente. Entre eles estão os brasileiros Casemiro e Antony.

 

– Se você olhar para jogadores que estamos comprando, mas que nós não compramos… Estamos comprando Antony, Casemiro, Onana, Höjlund, Sancho. São coisas do passado, que gostemos ou não, herdamos e temos que lidar com elas. Por Sancho, que agora joga no Chelsea, nós pagamos metade do salário, estamos pagando 17 milhões de libras para comprá-lo. Leva tempo para se afastar do passado para um novo lugar no futuro – questionou Jim.

Jim Ratcliffe - Manchester United

Mesmo com as baixas expectativas, a temporada do United vem superando as frustrações de torcedores. Já eliminado nas copas nacionais, o time figura a 14ª colocação da Premier League, apenas quatro posições acima da zona de rebaixamento. O clube investiu 246 milhões de euros nas duas janelas (R$ 1,5 bilhão), apresentando um déficit de 143 milhões (R$ 906) quando comparado ao valor de vendas.

 

– Alguns (jogadores) não são bons o suficiente e outros provavelmente são pagos em excesso. Mas para nós moldarmos o elenco pelo qual seremos totalmente responsáveis, levará tempo. Temos este período de transformação no qual saímos do passado para o futuro. Há grandes jogadores no elenco, como sabemos. O capitão (Bruno Fernandes) é um jogador fabuloso – acrescentou.

 

➡️ Alvo de United e City tem saída precificada para a janela de transferências

Original Link

Deixe um comentário