João Félix não convence e deve retornar ao Chelsea após empréstimo ao Milan
A carreira de João Félix é digna de estudo. O atacante português custou mais de 120 milhões de euros ao Atlético Madrid, depois de brilhar a serviço do Benfica. Mas, desde então, ele tem vivido momentos de altos e baixos. Em Milão, o português voltou a passar por uma fase negativa.
Confira a classificação da Serie A
Segundo Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, João Félix não convenceu a diretoria do Milan e, por isso, será devolvido ao Chelsea ao fim do seu contrato de empréstimo.
O acordo não previa inicialmente uma opção ou cláusula de compra. No entanto, a imprensa chegou a informar que o clube italiano estaria interessado em continuar com o português na próxima temporada, algo que agora não se verifica.
Apesar de ser peça importante para o técnico Sérgio Conceição, como mostram as sete titularidades nas 11 partidas realizadas pela equipe rossonera, nas quais marcou um gol e não fez qualquer assistência, João Félix não está propriamente a encantar em Milão.
Nesta terça-feira (1°), circula um vídeo nas redes sociais em que Kyle Walker, lateral contratado ao Manchester City, se dirige de forma crítica a João Félix: “Passe a bola, aqui não tem Messi”, disse o inglês.
Com contrato válido até junho de 2031 com o Chelsea, resta saber qual o próximo passo da atribulada carreira de João Félix, que completa em novembro 26 anos e ainda não atingiu o nível que prometeu quando, em 2019, venceu o prêmio Golden Boy, entregue ao melhor jogador sub-21 da Europa.
