João Victor cita inspiração para anular Neymar na estreia do Vasco pelo Brasileirão: ‘Referência’
João Victor, a segunda contratação mais cara da história do Vasco, fará um duelo particular com Neymar e terá a difícil tarefa de anular o astro do Santos na estreia do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva ao Lance!, o zagueiro afirmou que está preparado para enfrentar o jogador da equipe paulista. Ao ser questionado se será o “novo Dedé” que vai parar o camisa 10, o atleta exaltou o ex-defensor do Cruz-Maltino e revelou que o tem como inspiração.
➡️ João Victor projeta temporada de sucesso no Vasco: ‘Muitas vitórias e pouquíssimas oscilações’
– Estou preparado (ser o novo Dedé que vai anular o Neymar). O Dedé foi um grande jogador. Um dos melhores para mim. Infelizmente, teve muitas lesões. Mas o Dedé é referência. Para o Neymar falar que foi um dos caras mais difíceis de se jogar contra. Um cara que jogou contra grandes marcadores. Tenho muito que aprender e melhorar para chegar no nível do Dedé, mas busco me tornar um grande zagueiro e fazer história no Vasco – exaltou João Victor. E completou:
– Anular o Neymar é difícil. A gente vai ter que estar bem taticamente. É difícil falar que vou anular o Neymar, porque depende de todo mundo. Para anular o ele, vamos ter que marcar individual. Não sei qual vai ser a estratégia, mas a gente sabe que é um jogador diferente, que vai ter uma atenção diferente para não conseguir jogar.
João Victor também contou que Carille ainda está ajustando a equipe antes de começar a semana decisiva de preparação para a partida contra o Santos. Até este sábado (22), o Vasco fez dois jogos-treino e venceu em ambas as atividades.
– Na verdade, contra o Santos não foi muito falado nesse tema. Temos bastante tempo para treinar. Estamos aprimorando o que a gente não vinha fazendo bem no Carioca, em termos de saída de bola. Opções de jogadas no ataque. Na semana decisiva, a gente vai falar realmente dos pontos positivos e negativos que o Santos tem para neutralizarmos uma grande partida – disse o zagueiro do Vasco. Na sequência, elogiou o início de trabalho do Carille: