João Victor defende Carille e desabafa sobre vaias da torcida do Vasco
A vitória do Vasco sobre o Sport, neste sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro, ajudou a aliviar a pressão sobre o técnico Fábio Carille. Recentemente, o treinador vinha sendo alvo de vaias e xingamentos, mas recebeu o apoio do elenco, incluindo o zagueiro João Victor.
Após o primeiro gol marcado por Vegetti, o defensor correu em direção ao treinador, chamou os companheiros e pediu união em torno de Carille. Na zona mista, João Victor explicou os motivos do gesto.
– A atitude é para mostrar que todo mundo está de acordo com ele. A gente sabe que, em alguns momentos, as coisas não acontecem e parece que não está sendo feito um bom trabalho, mas a gente acredita muito nele, acredita no que a gente vem fazendo nos treinamentos e a gente sabe que a gente vai dar a volta por cima e vamos brigar lá em cima na tabela – explica o zagueiro.
– E um cara que trabalha bastante, que se dedica bastante. Tenho certeza que as evoluções vão ocorrer, e dentro de campo vocês vão ver essa evolução. A gente tem que se unir cada vez mais porque, com o Carille ou com outro, se sempre continuar assim e a performance não for boa em campo, nenhum treinador vai fazer com que o time jogue. Então temos que focar e nos unir cada vez mais para ficarmos juntos e conseguir brigar lá em cima na tabela – seguiu JV.
O zagueiro destacou a importância de manter o foco no grupo e nos objetivos da equipe, independentemente das reações da torcida, como vaias ou aplausos.
– Estamos focados no nosso grupo, se a torcida vai vaiar ou não, é eles que escolhem o que querem fazer. Estamos muito focados nos nossos objetivos e a gente sabe que em casa a gente tem que conseguir os três pontos de qualquer maneira. E fora de casa também a gente vai buscar esses três pontos, mas em casa principalmente a gente tem que conseguir os três pontos – completou.