Jogador acertado com Botafogo sofre racismo na Rússia

Jogador acertado com Botafogo sofre racismo na Rússia

Jogador acertado com o Botafogo sofre racismo no campeonato russo

No último sábado (8), mais um episódio lamentável aconteceu no mundo do futebol. O volante Wendel, assinado com o Botafogo, foi vítima de um caso de racismo na partida entre Zenit e Fakel Voronezh. A equipe russa venceu por 2 a 0, e o brasileiro foi expulso.

 

▶️ Botafogo aproveita período sem jogos para se reforçar para o Brasileirão

 

O incidente aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo, e ocasionou o cartão vermelho para o atleta. Através das redes sociais, o clube de São Petersburgo se pronunciou nas redes sociais e manifestou apoio ao jogador.

wendel

–  Não ao racismo. Não aos insultos raciais. Não a nada que contradiga os valores mundiais do futebol e do desporto. Nossa equipe une jogadores de futebol de primeira classe de todas as partes do mundo. Nós somos diferentes. Falamos línguas diferentes e representamos culturas diferentes, mas cada um de nós luta pelas cores e pela cidade a que chamamos lar. Não vamos permitir que ninguém insulte e degrade um de nós só porque ele tem uma cor de pele diferente. Vamos unir-nos em torno de Wendel e daqueles que lidam regularmente com a intolerância na Rússia.

 

A esposa de Wendel também falou sobre o caso e repudiou o caso nas redes socais.

 

– Isso é inaceitável!! Uma pena que nossos últimos seis meses aqui na Rússia tenha sido marcado por mais um episódio de racismo! – escreveu Lays Lima.

Original Link

Deixe um comentário