Jogador do Sub-20 do Palmeiras é vítima de racismo na Libertadores

Jogador do Sub-20 do Palmeiras é vítima de racismo na Libertadores

Jogador do Sub-20 do Palmeiras é vítima de racismo na Libertadores: “O que fizeram comigo foi um crime”

 

Em jogo da Libertadores Sub-20, Luighi, atacante do Palmeiras, foi vítima de racismo em jogo contra o Cerro Porteño em partida no Estádio Gunther Vogel, em Assunção, no Paraguai.

O momento ocorreu aos 33 minutos do segundo tempo, quando o jogador foi substituído com o Verdão vencendo por 3 a 0.


Enquanto o atacante estava deixando o gramado, um torcedor com uma criança no colo imitou um macaco na direção do atleta brasileiro.

Minutos depois, o árbitro chegou a pausar a partida para averiguar o acontecido quando os jogadores do Palmeiras identificaram o homem.

Posteriormente, Luighi foi flagrado pela transmissão da partida chorando no banco de reservas. No fim, o Verdão terminou com a vitória por 3 a 0.

Depois da partida, Luighi desabafou em entrevista após não ser questionado pelo repórter sobre o ocorrido e sim apenas sobre o jogo.

“Você não vai perguntar sobre o ato de racismo que aconteceu comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? O que fizeram comigo foi um crime! Você não vai perguntar sobre isso, vai falar de jogo. A Conmebol e a CBF vão fazer o que sobre isso? Você não ia perguntar né. O que fizeram foi um crime comigo. Aqui é formação, estamos aprendendo aqui”, disse o jogador.

Posicionamento do Palmeiras

Instantes após o fim da partida, o Palmeiras se posicionou oficialmente em suas redes sociais e afirmou que irá até as última instâncias para resolver o episódio.

“É inadmissível que, mais uma vez, um clube brasileiro tenha de lamentar um ato criminoso de racismo ocorrido em jogos válidos por competições da CONMEBOL. A Sociedade Esportiva Palmeiras presta toda solidariedade aos atletas do clube que estão disputando a Libertadores Sub-20 no Paraguai e comunica que irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos. Racismo é crime! E a impunidade é cúmplice dos covardes! As suas lágrimas, Luighi, são nossas! A Família Palmeiras tem orgulho de você!”, publicou o clube.

E para ficar por dentro de todos os placares ao vivo, visite o site do 365Scores! Lá você todos os jogos de hoje, tabela de classificação e mais! 

Tuta no Basticast

Moacir Bastos, mais conhecido como Tuta, participou do Basticast com Lucas Lustoza e Pedro Ribeiro e revelou bastidores da sua carreira como centroavante em grandes times como Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Vitória e Grêmio. Confira:

Link Original

Deixe um comentário