Jogador vítima de racismo na Série B se pronuncia em nota oficial

Jogador vítima de racismo na Série B se pronuncia em nota oficial


Jogador vítima de racismo na Série B se pronuncia em nota oficial

O atacante Allano, do Operário-PR, se pronunciou de forma oficial pela primeira vez após ter sido vítima de racismo pelo atleta Miguelito, do América-MG, no duelo entre as equipes pela sexta sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O caso ocorreu em Ponta Grossa, Paraná, e teve como testemunha o volante Jacy, do time mandante.

Miguelito foi preso após os envolvidos no caso serem ouvidos. O atleta permanecerá detido até a realização da audiência de custódia. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias. A pena máxima prevista para o crime de injúria racial é de cinco anos de prisão.

Pronunciamento Oficial – Allano

Venho, por meio desta nota, me manifestar sobre o episódio lamentável de injúria racial que sofri durante a partida entre Operário e América Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Infelizmente, mais uma vez, o racismo mostrou sua face cruel dentro de um espaço que deveria ser de celebração, respeito e igualdade. Ser ofendido pela cor da minha pele é algo doloroso, revoltante e, acima de tudo, inaceitável.

Não vou me calar. Não por mim apenas, mas por todos os que já passaram por isso e por aqueles que ainda lutam para que esse tipo de violência acabe de vez. O futebol, como a sociedade, precisa dizer basta ao racismo. Precisamos de justiça, responsabilidade e, sobretudo, empatia.



Original Link

Deixe um comentário