Jogadoras da liga feminina da Espanha pedem árbitros homens

Jogadoras da liga feminina da Espanha pedem árbitros homens

Jogadoras da liga feminina da Espanha pedem árbitros homens

Miguel Baeza
El Clásico do futebol feminino foi polêmico e gera repercussõesRubén Lucía / NurPhoto / NurPhoto via AFP
As jogadoras da liga feminina espanhola se juntaram à opinião da Liga F e da RFEF de que a medida de que as competições femininas devem ser arbitradas apenas por mulheres se tornou obsoleta com o desenvolvimento da modalidade.

A exigência surgiu após a primeira vitória do Real Madrid no Clássico feminino contra o Barcelona da história. A partida foi repleta de controvérsias, com um gol anulado das catalães quando buscavam a virada mo último domingo (23).

Confira a classificação da Liga F

Sem VAR para corrigir as más decisões dos árbitros e com o nível da competição cada vez mais alto, a Liga F, a RFEF e as jogadoras, segundo o Mundo Deportivo, consideram que a inclusão de árbitros masculinos nas designações poderia elevar ainda mais o nível do espetáculo.

Embora a medida de ter apenas árbitras femininas tenha beneficiado muito a inclusão no esporte, o formato perdeu a popularidade. Na próxima quarta-feira (26), a federação e a competição vão reunir-se para estudar a possibilidade de mudar as regras.

A goleira do Barcelona Cata Coll, em entrevista ao Mundo Deportivo, expressou o sentimento das atletas.

“Os melhores árbitros devem apitar os nossos jogos, não importa se são homens ou mulheres. Não acontece com os homens? Bem, é a mesma coisa”, disse a jogadora.

Link Original

Deixe um comentário