Jogo da Copa da Inglaterra terá exceção de regra em relação aos demais; entenda
Torneio mais antigo do futebol, a Copa da Inglaterra conta com histórias únicas ao longo dos anos. Para a próxima semana, uma nova, e polêmica, será escrita. Isso porque o jogo entre Preston North End e Aston Villa, no dia 30 de março, válido pelas quartas de final, não seguirá uma regra imposta em relação aos três outros duelos.
O jogo em questão não contará com o impedimento semiautomático, sistema que traça as linhas de forma imediata para identificar um jogador fora de posição. Por conta de problemas com a arbitragem, a FA (Associação de Futebol da Inglaterra) instaurou como regra obrigatória o uso do mecanismo nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Entretanto, não no jogo entre Aston Villa e Preston.
Isso se deve ao fato de que o Deepdale, estádio do Preston, não suporta a estrutura necessária para comportar o sistema. Neste sentido, o duelo contra o Aston Villa terá apenas o auxílio do árbitro de vídeo (VAR). A decisão não agradou ao time de Birmingham.
— Sinceramente, não consigo acreditar nisso. São apenas quatro jogos. Como é que não conseguem providenciar as mesmas instalações num campo da Championship? Nesta situação, com toda a controvérsia em torno da regra do fora de jogo, imagino que o Aston Villa se sentirá tão desconfortável quanto o Preston — disse Bryan King, ex-scout do Aston Villa.
➡️ Morato quer fazer história pelo Nottingham Forest: ‘A cidade está junto da equipe’
Preston e Aston Villa será o único jogo em um estádio da Championship, segunda divisão inglesa. Sendo assim, a estrutura é mais antiga e precária em relação aos outros. As três partidas restantes serão realizadas na casa de times da Premier League: Fulham x Crystal Palace, Brighton x Nottinham Forest e Bournemouth x Manchester City.