Jóia africana do Flamengo se destaca no título da Libertadores

Jóia africana do Flamengo se destaca no título da Libertadores

Jóia africana do Flamengo se destaca no título da Libertadores

Shola Ogundana foi um dos grandes destaques do bicampeonato da Libertadores Sub-20 conquistado pelo Flamengo no último domingo (18), diante do Palmeiras. Eleito o melhor jogador da competição, o nigeriano teve papel fundamental na campanha vitoriosa do Rubro-Negro, contribuindo com dois gols e duas assistências.

 

Nascido Elijah Oluwashola Ogundana, Shola é natural de Ifaki, cidade localizada no estado de Ekiti, no sudoeste da Nigéria. O jovem, que completou 20 anos em 22 de fevereiro de 2025, iniciou sua trajetória no futebol na academia Beyond Limits, onde rapidamente chamou atenção pelo talento e potencial.

 

Durante o Torneo di Viareggio de 2022, enquanto atuava pela Alex Transfiguration, outra academia nigeriana, Shola despertou o interesse de olheiros do Flamengo. Após um período de observação, foi contratado por empréstimo junto ao Remo Stars, clube detentor de seus direitos econômicos. Em julho de 2024, o Flamengo exerceu a cláusula de compra prevista no contrato, adquirindo 70% dos direitos do jogador por R$ 2,4 milhões.

Conheça Shola Ogundana, promessa da base do Flamengo que foi essencial no título da Libertadores sub-20 (Foto: Divulagação/Flamengo)

Desde sua chegada ao clube carioca, Shola já soma importantes conquistas na base. Além do bicampeonato da Libertadores Sub-20 em 2024 e 2025, também levantou a Copa Intercontinental Sub-20 em 2024.

 

➡️Técnico do Chelsea valoriza intercâmbio e mira jogo contra o Flamengo no Mundial

Original Link

Deixe um comentário