Jornalista analisa momento do Flamengo: ‘Crise anual de maio’
O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, no último sábado (10), no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. Apesar do triunfo, a atuação da equipe do técnico Filipe Luís não convenceu em campo. Após a partida, o jornalista Carlos Eduardo Mansur analisou o atual momento do Rubro-Negro.
Durante o programa “Troca de Passe”, dos canais Sportv, o comentarista considerou a crise atual do Flamengo como recorrente em determinada época do ano. Além disso, Mansur destacou que a cobrança por desempenho está diretamente associada a superioridade financeira do clube carioca diante dos adversários. Ele chegou a comparar a situação com o Palmeiras.
– O Flamengo vive um momento de baixa no próprio jogo. O que aliás, é quase um evento anual do clube, que vive sempre uma crise de jogo em maio. É quase um evento do calendário rubro-negro. É o período onde o time começa a sentir o efeito do pós-estadual, da quantidade de jogos, da pressão no trabalho, de ter burburinho em torno do clube – iniciou o jornalista, antes de completar.
Flamengo em 2025
– Além disso, também tem o fator do sarrafo muito grande, colocado em cima dos clubes mais ricos. Porque a gente faz muito esse comentário do “ganhou, mas poderia ter jogado melhor” com o Palmeiras. Fato é, o que mais me chama atenção é que a baixa principal do Flamengo é na produção ofensiva. E a formação de elenco está ligado a isso – concluiu.
➡️ Finalista da Champions League quer a contratação de Wesley, do Flamengo
O ano do técnico Filipe Luís começou em grande fase. O Rubro-Negro conquistou o Campeonato Carioca de forma unânime. Contudo, com a junção de competições (Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores), o Flamengo tem tido oscilações em atuações. Como resultado, a pressão sobre o elenco e o comando técnico tem aumentado.