Jornalista manda recado a jogadores e diz: ‘Corinthians ouve buenas noches e treme’
A estreia do Corinthians na Sul-Americana foi com uma derrota em casa para o Huracán-ARG por 2 a 1, na última quarta-feira (2). Comentarista do programa “Arena SBT”, Maurício Borges, o Mano, mandou um recado aos jogadores do Alvinegro. O jornalista também foi irônico ao comentar o desempenho do time paulista em competições continentais.
– O Corinthians ouve ‘buenas noches’ no apito inicial e o time treme, o time borra. Começa a subir algum sentimento dentro dos jogadores, que eles não conseguem jogar. Há menos de uma semana, o Corinthians estava fazendo uma final contra o Palmeiras, e os caras com sangue no olho. Aí pega o Huracán-ARG, que é um time inexpressivo, e toma um nó – começou Mano.
– O jogador precisa trabalhar melhor o psicológico. O torcedor fica com uma pulga atrás da orelha nos jogos porque tem todo um histórico, muitas vezes de eliminações e tudo mais. Mas o cara que está dentro de campo não pode absorver isso. O jogador tem que ter mais personalidade para o Corinthians jogar mais bola do que jogou hoje – completou o comentarista.
Como foi Corinthians x Huracán?
O Huracán saiu na frente do Timão. Aos cinco minutos, a equipe argentina cobrou escanteio e Sequeira cabeceou na primeira trave para abrir o placar. O Corinthians respondeu aos 11 minutos. Após boa jogada de Memphis, José Martínez cruzou rasteiro e Yuri Alberto finalizou de primeira, dentro da pequena área, mas a bola foi para fora.
A chance do centroavante despertou o Timão, que seguiu no ataque. Poucos minutos depois, Carrillo cruzou e Raniele empatou de cabeça. As duas equipes abusavam das jogadas aéreas, e em uma delas, Romero quase virou o placar, mas Galíndez fez a defesa. A melhor oportunidade do Huracán veio com Sequeira, que chutou colocado da entrada da área, e a bola passou raspando a trave esquerda de Matheus Donelli.
O Corinthians ainda teve duas chances antes de terminar a primeira etapa, com Yuri Alberto, que por pouco não completou um passe de Martínez na grande área adversária. O Huracán foi mais objetivo e marcou o segundo gol após Gustavo Henrique cortar mal um cruzamento e Sequeira, novamente, finalizar sem chances para Donelli.