Jornalistas se revoltam com pênalti em São Paulo x Grêmio: ‘Escândalo’
O jogo entre São Paulo e Grêmio foi marcado por uma grande polêmica de arbitragem, neste sábado (17), no Morumbis. No fim da partida pelo Brasileirão, Rodrigo José de Lima marcou um pênalti para o Tricolor. Nas redes sociais, alguns jornalistas criticaram a decisão do árbitro.
No lance, Luciano é tocado na perna por um defensor do Grêmio, e cai no gramado. O árbitro marcou a penalidade em campo, foi chamado ao VAR e manteve a decisão. No monitor, Rodrigo José de Lima também analisou uma possível falta em Jemerson no início do lance, mas não marcou.
Veja a reação nas redes sociais:
A partida começou em ritmo acelerado. No primeiro lance, André Silva arriscou de fora da área e levou perigo à defesa do Grêmio. Os minutos iniciais foram dominados pelo Tricolor Paulista. Pouco depois, o atacante tentou novamente, mas parou na boa intervenção do goleiro Tiago Volpi.
O time de Zubeldía ganhou uma preocupação com apenas seis minutos de jogo. Marcos Antônio caiu sozinho, com dores, e teve que deixar o gramado de maca. Em seu lugar, entrou Pablo Maia. O jogo seguiu. Do lado do Grêmio, o time gaúcho tentava algumas arrancadas, mas sentia bastante dificuldade em avançar e encontrar espaços. A posse de bola pertencia ao São Paulo.
Aos 32 minutos, Enzo Díaz cruzou para Luciano, que tentou chutar para o gol. A bola assustou, mas desviou em Jemerson. No minuto seguinte, o camisa 10 do Tricolor Paulista apareceu de novo, mas desta vez foi por cima.