Juba lamenta empate do Bahia contra o Internacional: ‘A gente não merecia’
O lateral Luciano Juba foi fundamental para o Bahia no empate por 1 a 1 contra o Internacional nesta quinta-feira, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com assistência primorosa para o gol de Jean Lucas, ele viu a vitória escapar nos minutos finais do jogo, resultado que considera como injusto pelo desempenho apresentado em campo.
– A gente teve bastante chances de fazer gol, saímos na frente, mas esse empate no final a gente não merecia. A gente fez um grande jogo. Não tirando o mérito do adversário, mas se a gente tivesse aproveitado mais as chances, sairíamos com o triunfo – lamentou Juba em entrevista ao canal ESPN.
Aos 27 minutos do segundo tempo, Juba foi acionado por Erick Pulga na ponta esquerda, chegou na linha de fundo e fez cruzamento na medida para deixar Jean Lucas na boa e balançar as redes do Inter. Essa foi a quinta assistência do lateral na temporada e a terceira nos últimos quatro jogos. Ele só não tem mais passes para gols do que Ademir, que tem seis. Ao todo, o lateral soma 12 assistências em sua passagem pelo Bahia.
Contra o Corinthians, no último domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o gol tricolor saiu em uma jogada parecida. A difereça é que o cruzamento de Juba foi pelo alto e encontrou Gilberto na área para marcar.
Assistências de Juba em 2025:
Juba tem sido cada vez mais útil ofensivamente para o time do Bahia no esquema de Rogério Ceni, que libera o lateral para chegar à linha de fundo e participar das jogadas de ataque.