Keno brilha, e Fluminense vence Aparecidense na ida da Copa do Brasil

Keno brilha, e Fluminense vence Aparecidense na ida da Copa do Brasil


Keno brilha, e Fluminense vence Aparecidense na ida da Copa do Brasil

O Fluminense venceu a Aparecidense-GO por 1 a 0 nesta terça-feira (29), no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Keno, já nos minutos finais, fez o único gol do duelo. As equipes voltam a se enfrentar no dia 21 de maio (quarta-feira), no Serra Dourada, em Goiânia (GO). Com o resultado, o Tricolor vai jogar a partida de volta no Serra Dourada por um empate para se classificar. O time goiano precisa vencer em casa por dois gols de vantagem para avançar, ou por um para levar a decisão para os pênaltis.

O Fluminense dominou o primeiro tempo do jogo. Com paciência para trabalhar a bola, o Tricolor começou alternando os lados do jogo, explorando tanto a subida de Fuentes, de volta ao time titular, quanto de Samuel Xavier. Mesmo assim, as principais chances surgiram pela direita, onde joga Jhon Arias. A primeira delas foi justamente na dobradinha do colombiano com o lateral-direito. Tabelaram pelo corredor e Arias cruzou rasteiro da linha de fundo. Ganso fez o corta luz e Everaldo finalizou para a defesa de Matheus Alves.

Do lado do time goiano, as tentativas surgiram principalmente dos erros de passe do Flu no meio de campo, com contra-ataques e bolas esticadas. Gui Meira ficou perto do gol depois de arracancar pela direita, mas foi travado por Ignácio na hora do chute. Depois do lance, o time carioca retomou o controle da partida e sofreu pouco defensivamente. Em finalizações de Arias e Keno, os comandados de Renato Gaúcho estiveram próximos de marcar, mas pararam nas defesas seguras do goleiro goiano.

Keno Fluminense Aparecidense

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Logo aos 6 minutos, Samuel Xavier trabalhou com Keno na entrada da área e o atacante arriscou o chute para mais uma defesa de Matheus Alves. A jogada se repetiu no lance seguinte, dessa vez dentro da área, mas o camisa 11 parou novamente no arqueiro da Aparecidense.

Gostando do jogo, a pressão tricolor continuou. Aos 15, Freytes subiu mais alto que a defesa e cabeceou, mas Alves espalmou. A bola sobrou com o zagueiro, que tentou de novo e parou na trave. A primeira grande chance da Aparecidense foi aos 17 minutos, explorando as costas da defesa tricolor pela esquerda. Buba cruzou rasteiro e fulano, livre, na marca do pênalti, finalizou na trave.

Depois de desperdiçar inúmeras chances, o Fluminense sofreu com os contra-ataques goianos, mas os visitantes não foram efetivos. Aos 36 minutos, Keno, jogando por dentro, recebeu para finalizar de frente, no canto direito de Matheus Alves e abrir o placar no Maracanã. O Tricolor ainda teve chances com Everaldo e Arias, mas vai à Goiânia com a vantagem mínima.



Original Link

Deixe um comentário