Leandro Damião anuncia aposentadoria aos 35 anos
O atacante Leandro Damião anunciou a aposentadoria dos gramados nesta sexta-feira (11). Através de um comunicado nas redes sociais, o atleta de 35 anos revelou que não jogará mais futebol profissional.
No Instagram, o atleta ressaltou sua carreira vitoriosa, relembrando sua passagem pelos clubes do Brasil, exterior e seleção brasileira.
“Ficam os amigos, o carinho das torcidas, o respeito pelos clubes que defendi e, acima de tudo, a gratidão. Da viagem de carro a Santa Catarina, onde tudo começou, aos momentos inesquecíveis pelo Internacional; do sonho de vestir a Amarelinha aos momentos históricos no Japão”, escreveu.
Damião foi um dos grandes nomes do Internacional, conquistando a Libertadores de 2010 pelo clube colorado. Depois, foi tricampeão gaúcho pelo mesmo clube e conquistou a Recopa.
Além do Inter, também teve passagens por Santos, Flamengo, Cruzeiro, Coritiba e Betis, além de também ser multicampeão pelo Kawasaki Frontale.
O jogador também defendeu a seleção brasileira, marcando nove gols em 23 partidas, e ganhando os Superclássicos das Américas em 2011 e 2012.
Leia o comunicado de Leandro Damião
Chegou o momento de pendurar as chuteiras e fechar um capítulo que foi decisivo na minha história. Hoje, me despeço do futebol.
Um sonho de menino que virou realidade. Com o apoio incansável do meu pai, da minha família, e com muita dedicação, consegui alcançar aquilo que parecia tão distante: ser jogador de futebol.
Ficam os amigos, o carinho das torcidas, o respeito pelos clubes que defendi e, acima de tudo, a gratidão. Da viagem de carro a Santa Catarina, onde tudo começou, aos momentos inesquecíveis pelo Internacional; do sonho de vestir a Amarelinha aos momentos históricos no Japão.
Eu fui um vencedor.
Foram muitas vitórias, muitos títulos, algumas derrotas e desafios superados que me moldaram não só como atleta, mas como pessoa. Uma trajetória construída com suor, fé e paixão pelo futebol. São memórias que vão comigo pra sempre. Tenho um orgulho imenso do caminho que construí. Não foi fácil. Caí e levantei. Mas a recompensa é indescritível. Vivi intensamente cada passo dessa jornada no futebol.
Sempre fui movido por desafios. E vestir a camisa do Kawasaki Frontale foi, sem dúvida, um dos maiores da minha carreira. O que vivi no Japão vai muito além do futebol. Foram cinco anos inesquecíveis e só tenho que, de coração, agradecer.
Dizer adeus ao futebol não é simples, mas o sentimento que fica é o de dever cumprido. Obrigado a todos que estiveram ao meu lado nesta jornada.
⠀
Obrigado, futebol!
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!