Leicester rebaixado e mais um hat-trick de Gyokeres: veja os destaques deste fim de semana
No Brasil, por outro lado, um goleiro garantiu a primeira liderança isolada do Brasileirão 2025.
Confira a seguir os maiores vencedores e perdedores deste fim de semana:
Vencedores
A Série A da Itália está ainda mais disputada do que antes, e a culpa é de Orsolini. Ele garantiu a vitória da Bologna por 1 a 0 sobre a líder Inter de Milão com um golaço de bicicleta. Foi o 12º gol de Orsolini na temporada, e provavelmente o mais bonito de sua carreira.
O Bologna é agora o 4º colocado e passou à frente da Juventus na corrida pela Liga dos Campeões.
Os torcedores do Napoli também agradecem, já a equipe empatou em pontos com a Inter no topo da tabela.
Mais um hat-trick e mais uma mensagem para os grandes clubes. O atacante sueco Gyokeres marcou três gols na vitória de 3 a 1 do Sporting sobre o Moreirense e agora tem 34 gols nesta temporada, o dobro do número de gols marcados pelo segundo maior artilheiro do campeonato português, Vangelis Pavlidis, do Benfica.
A disputa do Sporting com o Benfica pelo título está ganhando ritmo. Faltando quatro rodadas para o final, ambas as equipes têm 72 pontos.
• Weverton
O goleiro do Palmeiras voltou a pegar um pênalti após 1 ano e meio e garantiu a liderança isolada de seu time no Brasileirão.
Weverton defendeu a cobrança do Lucero, do Fortaleza, no final da 2ª etapa, e o Verdão venceu por 2 a 1 no Castelão.
Este foi o 8º penal pego pelo goleiro alviverde na carreira (em tempo normal).
Derrotados
Você marca três gols em cima do poderoso Barcelona e ainda assim sai de campo derrotado. Foi o caso de Iglesias, na vitória do Barça por 4 a 3 sobre o Celta.
Em sua oitava temporada na liga espanhola, o atacante de 32 anos de idade marcou seu primeiro hat-trick da carreira. Graças a Iglesias, o Celta vive uma das melhores temporadas da última década, ocupando atualmente a oitava posição.
Quando Ruud van Nistelrooy assumiu o Leicester no final de novembro, o time estava em 16º lugar na tabela, e, a partir daí, tudo piorou. Em 20 jogos, o ex-atacante holandês só conseguiu vencer dois.
Não se poderia esperar que a equipe fosse salva por algum sucesso milagroso no jogo com o Liverpool, mas a derrota por 1 a 0 em casa selou o rebaixamento do clube que ganhou sensacionalmente a Premier League em 2016 (há apenas nove anos). Desde então, o time foi rebaixado duas vezes.