Léo Jardim salva, e Vasco classifica nos pênaltis na Copa do Brasil
O Vasco empatou com o Operário-PR em 1 a 1 no tempo normal, em São Januário, e teve a decisão da vaga para as oitavas de final nos pênaltis. Nas penalidades, após 18 cobranças, o Cruzmaltino se classificou com o goleiro Léo Jardim como herói. O arqueiro pegou três pênaltis. O próximo adversário no torneio será definido em sorteio na CBF.
Como foi Vasco x Operário-PR
Em primeiro tempo animado, Vasco e Operário entraram em campo em busca da vitória após empate na ida. O Cruzmaltino iniciou com pressão, mas logo sofreu com sustos do Fantasma da Vila. Depois de trocas de ataques, o atacante Rayan aproveitou o erro do zagueiro Allan Godói, robou a bola, conduziu e finalizou com força. O goleiro Elias tomou um frango e a bola passou por baixo das pernas. A equipe vascaína, com isso, abriu o placar aos 42 minutos.
No entanto, a etapa ainda prometeu mais chances perigosas. Desta vez, o Operário quase empatou o jogo na reta final do primeiro tempo. O volante Fransérgio tabelou e entrou dentro da área, mas chutou em cima do goleiro Léo Jardim. O Vasco, assim, foi para o intervalo com a classificação nas mãos.
Na volta do intervalo, o Operário retornou com mais domínio, porém a primeira grande chance foi do Vasco. Aos 9 minutos, o lateral Lucas Piton chutou colocado, mas Elias se esticou e defendeu. No entanto, o Fantasma continuou pressionando e dando sustos na torcida vascaína. Aos 23 minutos, os visitantes quase empataram em cabeçada do meia Neto Paraíba, mas Léo Jardim fez outra boa defesa.
Após crescimento do Operário na partida, o Vasco voltou a ter mais controle. Aos 37 minutos, o atacante Loide Augusto por pouco não marcou um golaço. Alvo de críticas da torcida desde que entrou, o angolano chutou de fora da área, mas Elias fez bela defesa. Os acréscimos, contudo, foi de pressão do Fantasma. E deu certo. Aos 48 minutos, Ademilson disputou na área e cabeceou no canto para empatar o placar e levar a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, Vegetti bateu no meio e acertou. Alano converteu para o Operário. Tchê Tchê, no canto, marcou. Neto Paraíba bateu e Léo Jardim pegou. O Vasco ficou com vantagem. Lucas Piton colocou no cantinho e manteve a equipe na frente. Gabriel Boschilia fez para o time paranaense. João Victor perdeu. Rodrigo Rodrigues fez e deixou tudo igual. Mateus Carvalho anotou para o Cruzmaltino. Ademilson bateu no alto e balançou a rede.
No mata-mata na decisão dos pênaltis, Adson e Índio fizeram. Na sétima cobrança, Hugo Moura marcou e Cris Silva cavou. Depois, Paulo Henrique perdeu, começou uma confusão entre os jogadores, mas Tales perdeu. O Vasco seguiu vivo. Na nona cobrança, Loide Augusto anota e Léo Jardim pega pênalti de Allan Godói. O Cruzmaltino se classificou para as oitavas.
Próximo jogo do Vasco
Após a classificação na Copa do Brasil, o Vasco volta a campo no sábado (24) contra o Fluminense, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Próximo jogo do Operário-PR
Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Operário-PR volta a campo no domingo (25) diante do Amazonas FC, na Arena da Amazônia, às 18h30 (de Brasília), pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!