Leonardo Jardim valoriza “atitude de conquista” do Cruzeiro e explica ausência de Gabigol

Leonardo Jardim valoriza “atitude de conquista” do Cruzeiro e explica ausência de Gabigol


Leonardo Jardim valoriza “atitude de conquista” do Cruzeiro e explica ausência de Gabigol

Depois do vexame contra o Mushuc Runa pela Sul-Americana, o Cruzeiro voltou a fazer uma partida boa contra o São Paulo e saiu do Morumbis com um ponto na mala. Após a partida, o treinador Leonardo Jardim valorizou a partida e a postura dos jogadores da Raposa.

“Em relação ao jogo contra o São Paulo, sabia que há vários anos não ganhávamos aqui. O mais importante hoje foi que a equipe fez um jogo competitivo, com atitude. Defendemos em bloco, jogamos com a bola. Terminamos o jogo em cima do adversário. Os jogadores estão de parabéns. Sobre mudanças, jogamos com dez mais o goleiro. Sabemos que todos os jogadores são importantes, o que vale é que quando entrarem, mostrem porquê entraram”, disse o comandante do Cruzeiro


“O ponto com certeza não satisfaz totalmente, mas sabemos que neste tipo de jogo, contra equipes top, é sempre um resultado positivo. Em segundo lugar, é importante, mais que o ponto, a forma de jogar. Acho que foi uma forma diferente, não estrategicamente, uma atitude de conquista, ganhar duelos, mais impacto no jogo. Às vezes questiono se sou a pessoa certa. Porque tenho um modelo e tenho um perfil. Ás vezes tenho dificuldade de perceber se meu perfil é o adequado para ter um modelo diferente. Dificilmente vou mudar aquilo que desenvolvi durante minha vida. Tenho que me adaptar. Mas a ideia tem que estar presente, isso que eu vejo, esta é minha ideia”, analisou Leonardo Jardim.

Foto: Marco Galvão/Cruzeiro

Além disso, o comandante do Cruzeiro ainda explicou a ausência de Gabigol, que sequer entrou na partida contra o Tricolor.

“Sinceramente, vou dizer algo que pode surpreender. Eu sou muito fã do Gabi. Ele é um finalizador nato. Eu gosto e já gostava quando estava no Flamengo. Mas ele às vezes, em um jogo dessa característica, não pode nos ajudar. Um jogo de transição, velocidade, ataque a primeira bola, não é o modelo. Ele está mais a vontade com outro sistema, ele é um segundo atacante bom. Hoje a estratégia foi outra e ele teve que ficar de fora”, explicou Leonardo Jardim.

Com quatro pontos somados no Campeonato Brasileiro, o Cabuloso volta a entrar em campo no meio da semana. O Cruzeiro enfrentará o Bahia, na quinta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

Siga os jogos do Cruzeiro ao vivo com o 365Scores! Saiba as estatísticas, notícias, tabela de classificação,placar de futebol e muito mais!

Gottardo no Basticst

Wilson Gottardo participou do Basticast com Lucas Lustoza e Lucas La Torre e comentou sobre o corte para o Mundial de Clubes de 1997 pelo Cruzeiro. Confira:



Link Original

Deixe um comentário