Lesão de Alisson, que sofreu concussão contra Colômbia, traz preocupação para o Liverpool
O goleiro de 32 anos deixou o campo aos 32 minutos do segundo tempo após colidir com Sánchez, em lance que deixou os dois rolando de dor no gramado do estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas
Luis Díaz, companheiro de Alisson no Liverpool, empatou para os visitantes, mas o Brasil venceu por 2 a 1 graças a um gol de Vinicius Junior, estrela do Real Madrid, aos 54 minutos do segundo tempo.
O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, falou após o jogo sobre a lesão, que deixou preocupados os torcedores do Liverpool, que já pensam no clássico contra o Everton, no dia 2.
“Alisson sofreu uma lesão na cabeça. Ele foi substituído devido a uma suspeita de concussão, então agora vamos seguir o protocolo recomendado pela CBF. Ele será submetido aos exames de imagem. Primeiro, faremos uma tomografia computadorizada, seguida de uma ressonância magnética de difusão.
“Se todos os exames forem negativos e normais, faremos um teste cognitivo e, em seguida, avaliaremos o jogador. Se tudo estiver normal, realizaremos uma série de testes de observação nos próximos dias para ver se ele poderá ou não viajar conosco à Argentina para o nosso próximo jogo.”
O Liverpool viu, desta forma, mais um dos seus jogadores sofrer com lesões nesta Data FIFA. Alisson se junta a Ryan Gravenberch, que foi cortado da equipe da Holanda, e a Ibrahima Konaté, que teve um problema de condicionamento físico em uma semana de pesadelo para o clube.