Ex-Botafogo, Lucas Halter vira ‘xerife’ do Vitória e projeta sequência
Lucas Halter foi anunciado pelo Vitória em fevereiro deste ano como mais uma opção para construir um setor defensivo sólido para a temporada, mas aos poucos o zagueiro de 24 anos conquistou a confiança de Thiago Carpini e aproveitou a saída de Wagner Leonardo para virar o principal nome da defesa rubro-negra e herdar a faixa de capitão do time.
Desde a sua chegada foram 14 jogos com a camisa vermelha e preta, todos eles como titular. A estreia foi no dia 16 fevereiro, contra o Jequié, pelo Campeonato Baiano. Halter precisou de pouco tempo para mostrar que seria uma peça fundamental para o elenco, e já no seu terceiro jogo, contra o Maranhão, pela primeira fase da Copa do Brasil, usou a braçadeira de capitão pela primeira vez.
Na partida seguinte, marcou seu primeiro gol, fora de casa, contra o Atlético de Alagoinhas, pela semifinal do Campeonato Baiano. Daí em diante Halter apresentou atuações regulares e foi titular nas principais partidas do Vitória na temporada. O seu parceiro de zaga mudou algumas vezes, mas ele nunca deixou de estar ali.
Jogos de Halter pelo Vitória:
Nos jogos passados, Zé Marcos ganhou a vaga de Neris e faz a dobradinha com Halter na defesa. Foi assim no último domingo, quando o Vitória empatou contra o Atlético-MG por 2 a 2, no Mineirão, com um gol de Halter, seu segundo com a camisa do Leão. Em entrevista ao Lance!, ele comemorou a bola na rede e elogiou o desempenho da equipe fora de casa.
– Fico muito feliz por poder ter marcado mais um gol e ajudado a equipe. Apesar de não ser minha principal função, é sempre bom poder marcar gols quando temos a oportunidade. Foi um gol importante, em um jogo difícil contra um adversário extremamente qualificado e jogando fora de casa.