Luis Enrique analisa Champions e desabafa: 'Era o mais criticado'

Luis Enrique analisa Champions e desabafa: 'Era o mais criticado'


Luis Enrique analisa Champions e desabafa: ‘Eu era o mais criticado da Europa’

Classificado às semis da Champions League pela primeira vez desde 2021, o Paris Saint-Germain já confirmou o título da Ligue 1 com rodadas de antecedência. Em coletiva que antecede o duelo frente ao Le Havre, no sábado (19), o técnico Luis Enrique comentou sobre a temporada do PSG e fez forte desabafo.

Ao longo da conversa, Luis Enrique foi questionado por fazer apenas uma substituição no último jogo do PSG, contra o Aston Villa. Mesmo com a vantagem no resultado, a equipe acabou derrotada por 3 a 2, sofrendo grande pressão até o minuto final.

— Eu era o treinador mais criticado na Europa porque fazia muita rotação. Em Roma, no Barça, na seleção, em Paris. Quanto mais jogadores pudermos escalar, melhor seremos. Quando eles não jogam, não significa que eu não tenha confiança. Continuo sendo um treinador que tem confiança nesses jogadores — disse.

Luis Enrique conversa com Vitinha em treino do PSG no Villa Park, na véspera da Champions League

— Cada partida precisa de uma solução. Em partidas importantes, tenho que ter certeza de que a substituição será para melhor. Estratégia e jogadas ensaiadas podem mudar a situação. Precauções devem ser tomadas. Gostei do time, eles queriam marcar gols. Então confiei em quem estava em campo — acrescentou.

Ainda sem perder no Campeonato Francês, o PSG, agora, mira terminar a temporada sendo campeão invicto. São 23 vitórias e cinco empates ao longo de 28 jogos. Na Champions, a equipe parisiense terá pela frente outro inglês. Depois de eliminar Liverpool e Aston Villa, o adversário da vez será o Arsenal.

— Sabemos quem o Arsenal eliminou. São uma das melhores equipes da Europa e têm tido um rendimento muito bom com Mikel Arteta. Aston Villa? Desfrutei do jogo. Foi muito difícil, mas era esperado. Olhando para trás, foi um jogo de alto nível que reflete o que somos: uma equipe muito valente. Somos um dos quatro favoritos a vencer a Champions. Queremos fazer história — analisou.



Original Link

Deixe um comentário