Manchester United goleia a Real Sociedad e passa na Europa League
O Manchester United venceu a Real Sociedad por 4 a 1 nesta quinta-feira (13), no Old Trafford, e está classificado para as quartas de final da Europa League, pelo placar agregado de 4 a 2. Mike Oyarzabal abriu o placar para os espanhóis, mas Bruno Fernandes, três vezes, e Diogo Dalor marcaram para virar o duelo. O adversário dos Red Devils na próxima fase será o Lyon, da França.
O primeiro tempo começou com pressão da Real Sociedad, que logo cedo foi recompensada. De Ligt tentou cortar cruzamento rasteiro de Zubimendi, mas chegou atrasado e acabou derrubando Oyarzabal na área. O VAR indicou revisão, e o árbitro apontou pênalti para os visitantes, cobrado e convertido aos nove minutos por quem o sofreu.
Após abrir o placar, a equipe espanhola recuou, e o United passou a tomar conta das ações. Assim, aos 16 minutos, foi a vez de Zubeldía cometer pênalti em Hojlund. Bruno Fernandes foi para a cobrança e igualou o placar no Old Trafford, resultado que, apesar de pressão dos mandantes, se manteve até o intervalo.
Na segunda etapa, os Red Devils transformaram a superioridade em vitória. Logo aos cinco minutos, Dorgu dividiu com Elustondo dentro da área e foi derrubado, e mais uma vez o árbitro apontou pênalti. Novamente, Bruno Fernandes aproveitou a chance e balançou a rede de Remiro, virando a partida na Inglaterra.
O United seguiu melhor no jogo, mas a Real Sociedad foi obrigada a sair para buscar o resultado. Com linhas altas, a equipe espanhola acabou sofrendo contra-ataque que terminou com falta de Aramburu em Dorgu. Por impedir chance clara de gol, o lateral-direito foi expulso, deixando a Real Sociedad com um a menos aos 18 minutos do segundo tempo.
Com vantagem numérica, o Manchester teve facilidade de criar chances e dominou o restante da partida. Já aos 42 minutos, Bruno Fernandes fez seu terceiro na partida, aproveitando cruzamento rasteiro de Garnacho. Nos acréscimos, Dalot deu números finais ao balançar as redes dentro da área, com assistência de Hojlund.