Manchester United tem pior temporada em sua própria história

Manchester United tem pior temporada em sua própria história


Manchester United tem pior temporada em sua própria história

Maior campeão inglês, o Manchester United alcançou mais uma marca negativa e caminha para ter sua pior temporada na Premier League. Com a goleada sofrida para o Newcastle no fim de semana, os Diabos Vermelhos, agora, só podem somar 56 pontos até o fim do campeonato. A marca é a pior na história do clube.

Com a derrota para o Newcastle, o United se mantém na 14ª colocação com apenas 38 pontos somados. Faltam seis rodadas para o fim e, caso vença todas as partidas, o time poderia alcançar 56 pontos, dois a menos que sua atual pior marca na história, que é 58, atingida em 2021/22. Naquele ano, a equipe foi comandada por três treinadores e vivia seus últimos dias com Cristiano Ronaldo.

A organização do Manchester United para a, até então pior temporada, foi negativa como um todo. Isso porque a diretoria optou pela manutenção de Erik ten Hag mesmo após um ano muito abaixo do esperado. O holandês teve seu cargo salvo em virtude do título da Copa da Inglaterra. Neste sentido, todas as contratações foram voltadas para o seu estilo de jogo e vontade.

Ruben Amorim observa jogo entre Manchester United e Manchester City, no Old Trafford

Com dois meses da temporada em andamento, o United o demitiu e contratou Rúben Amorim, que vinha fazendo ótimo trabalho no Sporting, mas possui estilo de jogo bem diferente ao que vinha sendo praticado em Manchester. Neste sentido, o time precisou se adaptar mais uma vez, lidando com as consequências de resultados ruins.

— É uma questão coletiva. Estamos cometendo muitos erros em alguns jogos, e isso dá confiança para os adversários, dá gols, e depois é complicado lidar com tudo. Temos que aceitar que precisamos melhorar para avançar, e tentar fazer as coisas muito melhor no futuro, para não termos uma temporada assim — lamentou Amorim após a derrota para o Newcastle.

Se engana quem pensa que o número de pontos é o único recorde negativo que o Manchester United pode alcançar nesta temporada. Pelo andar da carruagem, a equipe de Rúben Amorim caminha para atingir outros cinco feitos.



Original Link

Deixe um comentário