Matheuzinho completa 100 jogos como pilar da reconstrução do Vitória
A história de Matheuzinho no Vitória começou em 2023, de forma despretenciosa, quando ele foi mais um no pacote de contratações para a Série B do Brasileiro. Mas, aos poucos, o meia se mostrou um jogador de diferenciado e logo virou ídolo da torcida rubro-negra após ser protagonista no título da Segundona, do campeonato baiano 2024 e na campanha da Série A. Neste ano, o roteiro se repete mais uma vez, e o atleta atingiu a simbólica marca de 100 jogos com a camisa vermelha e preta na última quarta-feira, contra o Cerro Largo.
Expulso na partida contra o Vasco no último sábado, Matheuzinho é desfalque certo no Ba-Vi deste domingo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada do Brasileirão, mas esse é só um dos muito jogos que o jogador ainda vai fazer pelo Leão, já que tem contrato até o fim de 2028.
Dos atletas que brilharam na Série B de 2023, Matheuzinho é um dos únicos remanescentes, ao lado de Osvaldo e Lucas Arcanjo. De lá para cá, o meia colecionou bons números durante os 100 jogos e fez a melhor temporada da carreira no ano passado.
Desempenho de Matheuzinho pelo Vitória:
+ Ba-Vi tem contornos dramáticos para o Bahia e pode confirmar retomada do Vitória
Contratado junto ao Ypiranga-RS por R$ 500 mil, o primeiro jogo de Matheuzinho pelo Rubro-Negro foi pela segunda rodada da Série B 2023, quando ele participou dos 18 minutos finais da vitória por 3 a 0 diante do ABC, no Frasqueirão. Daí em diante ele passou a alternar entre titulares e reservas e vivia em constante troca de posição: ora era meio-campista, ora meia-atacante, ou até mesmo lateral.