Mauro Cezar cita Neymar ao criticar estreia de Vitor Roque pelo Palmeiras
O atacante Vitor Roque estreou pelo Palmeiras na vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, na última segunda-feira (10), no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. Após a partida, o jornalista Mauro Cezar Pereira criticou o jogador por ser protagonista de lance polêmico no clássico Choque-Rei.
O camisa 9 foi protagonista de pênalti polêmico e decisivo do confronto. Durante o programa “Canelada”, da “Rádio Jovem Pan”, o comunicador citou Neymar ao classificar Vitor Roque como um “jogador cai, cai”. Para Mauro, a penalidade foi mal assinalada pela arbitragem em campo.
– Ele (Vitor Roque) se jogou. Ele não quis jogar, mergulhou, ficou de joelhos e esperando a marcação. Então, não vamos ficar aqui tirando a responsabilidade de um jogador cai, cai, não. Ele foi cai, cai, como o Neymar foi na Copa de 2018, e virou meme mundial – iniciou o jornalista, antes de completar.
Vitória polêmcia do Palmeiras
– Se jogou deliberadamente e ganhou o pênalti como presente. A estreia dele no Palmeiras está marcada não por um gol, mas sim por um pênalti cavado. Ele cavou, e o árbitro foi lá e marcou. O Arboleda recolhe o pé, foi vergonhoso – concluiu.
➡️ Ídolo do Palmeiras dá veredito sobre pênalti polêmico em cima de Vitor Roque
O lance polêmico do clássico Choque-Rei aconteceu aos aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Rafael errou na saída de bola, e Vitor Roque aproveitou. Na sequência da jogada, o atacante do Palmeiras caiu no gramado após choque com Arboleda, e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza assinalou a penalidade.