Mbappé x PSG: entenda embate entre as partes na Justiça

Mbappé x PSG: entenda embate entre as partes na Justiça


Mbappé x PSG: entenda situação que coloca jogador e clube frente a frente na Justiça

O litígio entre Kylian Mbappé e o PSG ganhou novos tons de dramaticidade. O atleta cobra 55 milhões de euros (R$ 363,6 milhões na cotação atual) não pagos em seu último contrato na capital francesa, fez uma ameaça através de seus representantes e pode acionar a Justiça para resolver a situação.

Abaixo, a reportagem do Lance! explica toda a situação que envolve o clube e o atleta. Um casamento que, por anos, parecia de grandes frutos e inabalável, mas que se deteriorou e chegou a um divórcio dolorido.

A união entre Mbappé e PSG aconteceu em 2017. No primeiro ano, por empréstimo; logo depois, o presidente Nasser Al-Khelaifi desembolsou quase R$ 700 milhões para a compra, e decretou o movimento. Um namoro, até então, quase perfeito. Como todo início.

Mbappé Messi e Neymar - PSG x Saint-Etienne

💍 Mbappé x PSG: a união estável

Mas as crises começaram a acontecer. Primeiro, a pouca receptividade do craque para o fato de ter que dividir protagonismo com Messi e Neymar a partir de 2021. Depois, a sedução da grande amante: o Real Madrid. Mesmo em 2022, já havia fortes chances de um movimento, mas o craque optou por estender o vínculo por mais dois anos e aumentar o salário.

O Real, de um Florentino Pérez apaixonado – e até obcecado – por Kylian, esperou. Mbappé sabia do desejo. Desesperado, o PSG ofereceu uma renovação ainda mais valorizada e cheia de nuances, mas nada foi suficiente para segurar o craque. O acordo poderia ser ampliado até 2025: havia obrigatoriedade em caso de título de Champions, mas o fracasso não fez do tempo nem uma opção.

Então, veio a retaliação, hoje cobrada. O valor é referente aos últimos três meses de contrato com o Paris. Segundo o jogador, a quantia, que envolve salários e bônus, não lhe foi enviada como uma forma de retaliação por parte da diretoria do clube, já que as negociações com o Real Madrid por uma saída de graça da França estavam avançadas – e vieram a se concretizar nas semanas posteriores.



Original Link

Deixe um comentário