Memphis brilha, Corinthians vence o Sport de virada e se recupera no Brasileirão
De virada, com dois gols de Memphis Depay, o Corinthians venceu o Sport por 2 a 1 na tarde deste sábado (19), na Neo Química Arena. Em um jogo com dois tempos distintos, o time pernambucano saiu na frente com Sérgio Oliveira nos acréscimos do primeiro tempo, mas levou a virada na etapa final. Com o resultado, o Timão se recupera das duas derrotas seguidas no Brasileirão, vai a sete pontos e assume a sétima posição. De quebra, alivia a pressão na busca por um novo treinador. Já a equipe pernambucana continua com apenas um ponto em cinco jogos e segue sem vencer no torneio, ocupando a 20ª e última posição na tabela.
Pressionado pelas duas derrotas seguidas no Brasileirão, o Corinthians começou a partida em cima do Sport. E o Timão foi empilhando chances de gol. Memphis deixou Yuri Alberto cara a cara com o goleiro Caíque França, mas o camisa 9 alvinegro jogou para fora.
Além disso, o Corinthians explorava a deficiência da equipe pernambucana pelos lados do campo e quase marcou por diversas vezes, com Memphis, Yuri e Romero, que acertou a trave.
A partir dos 25 minutos do primeiro tempo, o jogo mudou de panorama. O Sport acertou sua marcação, adotando uma postura mais conservadora, fechando as laterais do campo e dificultando a criação de jogadas do Corinthians.
Depois de Barletta acertar a trave em chute de fora da área, já nos acréscimos o time pernambucano chegou ao gol. Hereda cruzou da esquerda e o meia Sérgio Oliveira apareceu sozinho na área para abrir o placar.
➡️ Clubes brasileiros caminham para estourar ‘bolha’ financeira com gastos insustentáveis