Mesmo com gol de Memphis, Holanda é eliminada pela Espanha na Liga das Nações

Mesmo com gol de Memphis, Holanda é eliminada pela Espanha na Liga das Nações

Mesmo com gol de Memphis, Holanda é eliminada pela Espanha na Liga das Nações

A Espanha empatou com a Holanda por 3 a 3 no tempo regulamentar e venceu nos pênaltis, em duelo válido pelas quartas de final da Nations League, neste domingo (23), em Valência. Oyarzabal marcou duas vezes para os mandantes, enquanto Memphis e Maatsen fizeram os gols dos visitantes. Na prorrogação, Lamine Yamal e Xavi Simons balançaram as redes.

 

Com a igualdade no placar, a classificação para as semifinais da competição foi decidida nos pênaltis. Lamine Yamal teve a chance de colocar a Espanha, mas desperdiçou a penalidade. A Holanda também errou com Lang e a disputa ficou empatada.

 

Nas cobranças alternadas, Unai Simón defendeu o pênalti de Malen e Pedri acertou a cobrança para classificar a Espanha para as semifinais da Liga das Nações.

Memphis Holanda

Brilho de Memphis

 

Em seu 100º jogo pela Holanda, Memphis marcou seu 47º gol pela seleção. A última vez que o jogador havia balançado a rede foi na derrota por 3 a 2 para a Áustria, no dia 25 de junho, pela fase de grupos da Eurocopa.

 

A Espanha aproveitou a vantagem de atuar ao lado de sua torcida e foi letal na primeira etapa. A equipe pressionou a defesa adversária e, aos sete minutos, Oyarzabal foi derrubado por Van Hecke dentro da área. Mesmo com os protestos dos holandeses, a arbitragem assinalou o pênalti. O próprio Oyarzabal cobrou e abriu o placar para os donos da casa.

 

O autor do gol fez mais um aos dez minutos. Yamal passou para Oyarzabal que entrou na área e finalizou na saída do goleiro, mas o lance foi anulado por impedimento. A Espanha criou mais uma oportunidade com Nico Williams, mas Verbruggen salvou a Holanda. Os visitantes tiveram mais posse de bola na primeira etapa, mas não conseguiram criar boas chances.

Original Link

Deixe um comentário