Milan não planeja renovar contrato de empréstimo com ‘antiga promessa’
O Milan não demonstra interesse em estender o contrato de empréstimo do português João Félix. O jogador, adquirido na janela do inverno europeu, ainda não se provou no clube italiano e não deve permanecer no time para a próxima temporada de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano.
O Chelsea não impôs nenhuma cláusula de obrigatoriedade de compra, isto é, não há metas a serem atingidas por João Félix que façam o Milan ser obrigado a adquirir o jogador por definitivo.
Um dos motivos para a decisão do clube rossonero em não estender o contrato do jogador é a atual fase do time no Campeonato Italiano. Atualmente em 9° colocado, o Milan não tem esperanças de se classificar à Champions League e a falta de verba pode ser um impasse para a compra do português.
Contratado por empréstimo no ínico de fevereiro, João Félix foi uma das apostas do técnico Sérgio Conceição para melhorar o ataque do time. Já em sua estreia, contra a Roma pela Coppa Itália, o atacante precisou de 11 minutos para marcar seu primeiro gol com a camisa rossonera.
O começo da sua trajetória no clube parecia animador, porém, depois de cinco jogos de titular e nenhuma participação em gol, o jogador de 25 anos perdeu espaço nos onze iniciais. Entre os jogos em que o português não teve um rendimento agradável, está a eliminação nos play-offs da Champions League para o Feyenoord, da Holanda.
➡️Milan define técnico para substituir Sérgio Conceição, diz jornal